terça-feira, setembro 06, 2005

A razão de Soares

Ninguém duvida que ele se acha indispensável e que tem uma visão “monarquizada” da democracia. No entanto, ele tem perfeita consciência de que este não é um combate ganho à partida. Uma eventual derrota trar-lhe-á um enorme amargo de boca e será responsável por um imenso mal-estar, numa fase da vida em que o dispensaria seguramente.
Será, então, cabaco o único responsável? Nããã.
Espírito de missão? Nããã.
Cabaco não é o único nem sequer o principal responsável. O responsável é o PS, que estava prestes a cometer a grandessíssima argolada de apoiar Freitas para a presidência. E isso, Soares não podia permitir.

20 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

eu NÂO voto....era o que faltava e alguma vez teria de ser a primeira.....

Eric Blair disse...

Eu voto no Manuel Alegre :)

isabel mendes ferreira disse...

hum...pois....hum...está bem...:)

Eric Blair disse...

Digamos que estou em período de reflexão...

2 coisas asseguro:
não voto cabaco nem gutierres :)

isabel mendes ferreira disse...

tb era o que faltava, não????bj.

Zé do Telhado disse...

Por falar nisso, o que aconteceu ao Fernando Nogueira?

isabel mendes ferreira disse...

até logo "meninos"...e gostei da roupagem que o P.R. deu ao cavaco, certeira e felina...eu podia acrescentar mais mt mais mas na volta acho que ele o cavaco não merece...ficamos assim....

Anónimo disse...

O país já lhe paga a reforma. Que mais quer? Só espero que os portugueses tenham bom-senso. 82+5=87 anos????? Fod.........se BEILHO ou será um reisinho?
Já os vi morrer com menos e cheios de saúde. Como devem entender estou mesmo farto disto.

Anónimo disse...

Vocês vão todos votar SOARES ... mas por vergonha não dizem a ninguém.
Afinal quem são os maus, os candidatos ou os votantes?
Na 2ª volta quando o PS espalhar nos media que é preciso uma adesão massiva da esquerda as urnas para impedir a vitória da direita, que vai trazer o Salazar de volta, vocês aparecem todos lá as 8:00h., de oculos de sol e casaco de golas levantadas... todos mesmo... anarcas, comunas, bloquistas, gajos de direita ressaviados, entre outros ... e imaginem só nesse dia colocam-se ao lado de gente boa que só tem feito bem a este país o Socrates, o Guterres, o Jorge Coelho, o Fernando Gomes ...
De uma coisa podemos ter a certeza com o Soares nada vai mudar.
Este não é um comentário de apoio ao Cavaco, é um comentário contra a anedota que é a candidatura do Soares e do PS... inovar para manter tudo na mesma.

Eric Blair disse...

Ó Molas, não é o país quem lhe paga a reforma, foi ele que descontou para ela. Espero que tu também recebas a tua quando tiveres direito a ela.
Ainda ninguém me viu defender o homem, mas atacá-lo pela idade parece-me o pior dos argumentos.
Uma abraço e volta sempre.

Eric Blair disse...

Caro Micman, se eu fosse apoiante de Soares, mesmo que com um grau inferior àquele a que tu és apoiante de cabaco, escreveria uma resposta mais cuidada. Como isso não é a realidade, cá vai ao correr da pena.
Relativamente a um meu bitaite anterior posso adiantar-te mais algumas certezas: na primeira volta não sei se voto nem sei em quem voto, mas no Soares não será seguramente.
Se ninguém é perfeito, nem mesmo os meus grandes amigos como tu, não o será seguramente um candidato presidencial.
Acredito sim, que há males menores, e na segunda volta – se ela existir – logo se vê.
Não gosto de Soares mas odeio cabaco. Odeio ambas as marias, mas a do casal mariani mexe-me com o sistema.
Se, como vaticinas, uma segunda volta agregar em torno de Soares, para além de socialistas, “anarcas, comunas, bloquistas, gajos de direita ressaviados, entre outros ...”, quererá dizer que a sua candidatura é mais abrangente que a do cabaco, que contará unicamente com endireitas.

ps. dizer que votar em Soares é colocar-se ao lado de alguns tipos do PS que citas (e havia alguns bem piores de quem te esqueceste) é, das duas uma, disparate ou demagogia. Não me vou sequer dar ao trabalho de citar outros tantos (ou o dobro, ou o triplo, infelizmente a lista, à esquerda e à direita é extensíssima) da área do pêpêdê, para não cair no mesmo erro que tu.

Zé do Telhado disse...

Novamente, alguem faz ideia do que aconteceu ao Fernando Nogueira depois de servir de carne para canhão do cavaquismo? Aonde é que ele anda?

Eric Blair disse...

O gaijo é presidente da comissão política nacional do pêpêdêpêéssedê, seja lá isso o que for.

isabel mendes ferreira disse...

Vocês uma ova....eu não. de Soares já tive o suficiente....

Eric Blair disse...

Eu também já tive o suficiente, e não me imagino a votar nele.
Só não gosto de engolir o que digo, por isso tenho estado cauteloso nas afirmações; agora, perante mim próprio tenho a certeza absoluta que não votarei Soares.
O único problema é que por vezes o ódio fala mais alto e eu odeio o cabaco. Espero não me deixar levar por ele - o ódio, obviamente.

Eric Blair disse...

Pois, 850, para mim, nem nessa altura o Soares era fixe.
A minha pergunta é: "cabaco é, portanto, a alternativa?"
Eu respondo que não!

Vamos lá então lançar o repto às mulheres deste país.
Helena Roseta?

Eric Blair disse...

Ó Molas, ainda a propósito de reformas, pega lá a do cabaco:
2 pensões de reforma mais uma subvenção vitalícia, 9.356 euros mensais - viva o pai do défice.

Anónimo disse...

Já é tarde para continuar este assunto, sou muito concreto, quem esta reformado não pode trabalhar, excepto se prescindir da reforma. E neste país ninguém o faz. Quanto à idade, só o Papa e os Reis é que perdem o trono após a morte. Quero um pais dinâmico com força, numa Europa unida, com sangue novo com vontade de vencer, e não com acomodados pela idade, foi um lutador sem duvida, mas até o Álvaro Cunhal soube quando tinha que abandonar as funções.

Eric Blair disse...

Honra seja, então, feita ao Álvaro :)

Anónimo disse...

Caro Blair, como não tenho dotes de escrita e não sou um membro activo da direita, pelo menos tanto quanto tu és da ideologia de esquerda, aqui vai a minha resposta, não ao correr da pena mas de golada.
Decadente sim, agora abrangente é que a candidatura de Soares não é de certeza, ainda estamos a meses das eleições e o homem já começou a abafar algumas vozes. Desde logo a do próprio Freitas conforme tu referes e eu concordo, depois a do velho amigo Manuel Alegre..., e na primeira fase das eleições vai dizer mal do PCP mas depois na segunda volta já lhes pisca o olho, - Venham cá vermelhilhos, juntos vamos derrotar a direita fascista. Quem o conhecia bem e não se deixava cair nas armadilhas era o Álvaro Cunhal... mas isso são outras postas...
Mais acrescento que na candidatura do Cavaco podes ter a certeza que vão votar muitas pessoas do PS, ou ex PS's, ou pessoas muito desiludidas com o PS ou com o candidato do PS... >> Vamos a ver ????
Quanto aos nomes citados, foram apenas os que me surgiram na hora, sabes bem , porque já o falamos muitas vezes, que encontro paspalhos tanto a direita quanto a esquerda infelizmente para todos nós. Mas disparate e demagogia não é de certeza, apenas os citei porque não gosto deles, e vi que esses foram de certeza dos que + força fizeram para que Soares fosse o candidato, para que eles podessem manter um estado de coisas que eles continuam a controlar, "... inovar para manter tudo na mesma..."
Conheces as minhas opções, gosto de votar em pessoas e não em partidos, se eu não gostar das pessoas não voto. Não vou com o meu voto salvar ninguém, muito menos uma corrente ideologica.
Se não demonstrarmos o nosso desagrado ou frustração, votando em branco ou simplesmente não indo votar não conseguimos exprimir na plenitude o que nos vai na alma, falhamos a dobrar:
1º Não demonstramos que não gostamos dos candidatos ou das suas ideias.
2º Não demonstramos aqueles que não se candidataram e de quem nós gostamos que se deveriam ter candidatado.

E para concluir: Só no dia em que abstenção atingir os 90% é que aqueles cromos de Lisboa percebem que nós queremos uma nova constituição, um novo parlamento ( com menos gente claro), e novos politicos, competentes claro.

Agora que acabei vou pedir outra ... também bebes uma?