A direita tem a mania de que a esquerda tem a mania de ser moralmente superior.
De tal modo que alguns endireitas abraçaram como cruzada única e fundamental do debate político encontrar gente que se diz de esquerda e que tenha cometido uma qualquer atitude reprovável; numa desesperada e infrutífera tentativa de equilibrar os pratos da balança da corrupção. Eles lá sabem porque é que sentem a frenética necessidade de se dedicar a esse afã.
Agora surgiu uma nova mania: a dos funcionários por conta de outrem terem a mania de que são moralmente superiores aos funcionários do estado. Curiosamente, os funcionários do estado não sentem necessidade de provar coisíssima nenhuma. Fica, então, combinado que essa nova cruzada é encargo dos manientos.
ps. a palavra "estado" aparece propositadamente, e não por gralha, em minúsculas.
terça-feira, outubro 25, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
ai homem. o estado ou o Estado também és tu pá. Não te menosprezes.
Como se diz apoiado em português ??!
Estado ou estado a que isto chegou, quando o chefe maximo dos funcionários públicos se ataca a ele próprio... claro o primeiro ministro não é mais que o manda chuva da função publica... se alguma coisa está mal deve-se a incompetencia de quem tem passado por esse cargo...
Depois disto só me parece razoável comentar que a minúscula se deve ao valor da "coisa" e o estado a que este País chegou deixou-nos (a todos, pois claro) em estado de desgraça, que até a falta de crianças é prova disso (topam?! ahm? estado-de-graça vs estado-de-desgraça?!?) !
Blair...só para te lembrar que gosto de ti!
Prosaico? O Eric....então eu serei extraterrestre.....Oh Eric ., ambos e mais alguém sabemos que não.....Bj. e :).
Que mania tens tu de postar tão pouquinho....
Lá vou eu armar em eco do mfc... preparado? cá vai:
Que mania tens tu de postar tão pouquinho...
:(
pois....bom dia Eric...nada prosaico. bjo.
está em fase tabu, para compensar o outro
ó Eric, não me parece justo que metas todos no mesmo saco. Embora haja manientos que se posicionam como tal em ambas as cruzadas. Sabes o que te digo, maniento é aquele que pensa: eu também gostava de lá estar, mas como não estou...
É a melhor forma de se desresponsabilizarem.
Enviar um comentário