quinta-feira, setembro 27, 2007

Cluedo teológico no pêpêdêpêéssedê.

Poderia alegar falta de tempo, mas faltaria à verdade. É mesmo a falta de interesse no tema que me tem deixado a leste dos pormenores das misérias que se tem passado recentemente lá para os lados do pêpêdêpêéssedê.

No entanto, hoje, e sem ter tido que me esforçar, fiquei absolutamente esclarecido acerca da qualidade interna do debate ao perceber que a figura de referência, a figura modelo, enfim o exemplo acabado de inquestionável credibilidade seleccionada para tentar pôr alguma ordem na bagunça foi Pedro Santana Lopes.

Ah, é verdade, só para terminar; ele retirou-se após uma curta conversa com os jornalistas terminando a frase da seguinte forma: “… Santa Maria Mãe de Deus”.

Ora eu que estava convencido de que a tal Maria era mãe de Jesus, que por sua vez seria filho do tal Deus. Quero eu dizer, nem Maria poderia ser simultaneamente esposa e mãe de Deus, nem Jesus poderia ser simultaneamente filho e irmão de Deus. A menos que Maria fosse mãe de Deus e avó de Jesus, sendo este assim simultaneamente filho de Deus e de Maria, sabido que é que uma avó é inquestionavelmente uma segunda mãe.

20 comentários:

San disse...

Rejubila , Eric Blair, aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dogmas_da_Igreja_Cat%C3%B3lica

Pipinha disse...

Demais!!! O Santana esteve mesmo em grande! Quanto ao raciocinio... Hilariante!!! Besitos!

Eric Blair disse...

Pois, San, o dogma é uma verdade revelada por Deus, portanto imutável e definitiva. Falta saber é a quem é que Deus revelou essas tais de verdades. Comigo, pelo menos, Ele nunca falou. Falou contigo? Pois, é como o pilhão: anda por aí mas ninguém o vê. Está bem abelha…

Eric Blair disse...

O home é um sinhôr, Pipinha.
Lá diz o povo: "em terra de cegos uiva-se como eles".

mega disse...

'mas então se maria fosse a mãe do deus, criador do universo, do céu e da terra, todas as coisas visíveis e invisíveis, teria sido mãe só depois do deus nascer visto que foi ele quem a criou... já agora, e o pai de deus quem é?! será o espírito santo? é que se o espírito santo é pai de deus, os accionistas do bcp são capazes de invocar conflito de interesses e até monopolização do mercado.. depois teríamos o joe berardo a provar de mil e uma maneiras que deus é madeirense de gema...'

Eric Blair disse...

Fónix, pá, quer dizer mas é que o berardo é o dono de Deus. Inda bamos ter que nos bestir todos de preto ou o camandro, mas já nuns tamos nos anos 80 e já num ouço Gun Club nem Virgin Prunes há muito tempo.

as velas ardem ate ao fim disse...

Desculpa lá ma sdesta vez o santana esteve bem!

bjos e bfs

Eric Blair disse...

pá, não sei, não vi, Belas. mas acho que se resolveria tudo se tivessem posto o mourinho a comentar a crise no pêpêdêpêéssedê (porra, q'uisto demora a escrever).
De qualquer das formas a minha posta refere-se a uma entrevista do dia anterior, e ao facto de ser ele o ome referência, não ao faitedaivers (sem recurso a oxigénio) do dia seguinte.
Hasta.

San disse...

Não falou comigo, Eric Blair. Mas vou estar atenta quando for ao ecoponto da próxima vez, que o meu tem pilhão, sim!

Anónimo disse...

Eu bi ... eu bi eu bi tudo ... tudinho...
ò pá não é que`eu tava a ver a SIC noticias aquando da cena, foi hilariante. Visto em directo ainda teve mais piada.

Phonix _ esqueci outra vez a password

Aquele abraço seu_misha

Eric Blair disse...

Então é estar atenta, San, que consta que Ele costuma andar por essas bandas.

Eric Blair disse...

he he, Seu Misha, tava a trabalahr e num bi; mas continuo a achar que se tivessem posto o mourinho a comentar a situação no pêpêdêpêéssedê, nada disto tinha acontecido.

Anónimo disse...

Eh eh, mande-lhe um beijinho meu também.

Anónimo disse...

Pois! E tem a ver com o tal livro do Cipriota!!! ;)
Bom fim-de-semana Eric & Family

125_azul disse...

Ai, eu já andava baralhadinha com a Biblia sagrada e a história de Adão e Eva, mais os filhos Caim e Abel, em que um mata o outro e depois só sobra a Eva, mas a humanidade tem que continuar (e cheira-me a incesto ou a história mal explicada, ou sou só eu que sou má língua), mas agora esta declaração do menino Pedrinho ( a par de tantas outras no passado), confundiu-me de vez!
Quando tiveres mais novidades partilhas com a malta? Beijinhos, bom fim de semana

Eric Blair disse...

Será entregue, Beatriz, e vê lá se me tratas por tu.
Beijo.

Eric Blair disse...

Parece que sim, Moriae, se bem que eu nunca li a versão original (só li em checo e bielorusso).

Eric Blair disse...

Combinado, 125, mas para te aguçar o bico posso ir já adiantando que, ao contrário do que dizem as sagradas escrituras, está hoje mais do que provado que o primeiro tinha um armazém de retalho onde só vendia bacalhau a quem também comprasse pregos, à razão de 1 tonelada por cada fardo de Asa Branca. Já o irmão tinha uma mercearia que abria aos domingos e esmagava, por isso, a concorrência.
Venham-me agora falar no arcebispo de Maputo...

Cristina disse...

essa é que é: o PSD está reduzido ao bom senso do Santana hehehehehe!!

Deus n.u.n.c.a falou contigo??? fonix, que alívio! ja te ía amandar uns neurolépticos na volta do correio...

Eric Blair disse...

Tal e qual!
Isso dos neurolecos vende-se bem na candonga? É que se sim, manda na mesma, rapariga.
Ah, e cumprimentos ao Alfredo Pintor.