quinta-feira, julho 03, 2008

Se o Tony Carreira do teatro …

… se queria vir aqui instalar na cidade Invicta eu acharia muito bem que ele – como bem sucedido empresário do showbiz – tivesse ido recuperar o Sá da Bandeira, que foi onde desde sempre nesta cidade se pôde assistir a teatro de revista (sendo que, no intervalo que mediavam a exibição de dois espectáculos consecutivos eram exibidos filmes pornográficos; diz quem lá ia, porque eu nunca lá coloquei os fiambrinos, para qualquer dos propósitos).

O que mais me entristece é que num local onde dancei, pulei e esperneei; onde assisti a concertos, os mais variados; a teatros diversos; a filmes e espectáculos de dança; e até mesmo a ópera. Até a comícios, se bem me lembro, e à reedição do célebre “olhe que não, olhe que não”, protagonizado pelos mesmos artistas mas umas duas décadas mais tarde. O que me entristece, dizia eu, é que agora, e nesse mesmo local e recorrendo a expensas públicas, conta quem viu, se assista a taveiradas cénicas, muito proveitosas, segundo também consta, o que deixará todos muito contentes.

Ó urso, sai daí, que o Rivoli não é pra ti!

E tu vai-te foder!

101 comentários:

Ana Camarra disse...

Dois Morcões!
Isso é que era um belo musical o pior é que existem tantos morcões...
Já agora não deixem e não deixem acabar com o Bulhão por favor.
Eu moura gosto muito do Porto.

Eric Blair disse...

Tu moura és cá bem vinda :)

Karocha disse...

Eu por acaso também gosto muito do Porto,ainda me lembro das minhas Portex no Palácio de Cristal e de fugir entre passagens para comer uma francesinha (que me faz um mal do karaças)!
Desses 2 gajos nunca gostei,um, é um mafioso do teatro a sacar dinheiro ao Estado,o outro é um mafioso da moda e só entra nela quem o gajo quer!...

Anónimo disse...

Um é um chulo que se tem escostado aos governantes a fingir de grande investidor, que faz grandes espectáculos. Resta saber quem paga as obras dos teatros ou porque preço foram adquiridos.
O outro... bem o outro que se vá foder.
São gajos da laia dele e mais os ligados ao mundo futebol que alimentam as guerrinhas Norte/Sul.
O povo do Porto e de Lisboa merecem muito mais e têm muito mais por que se bater.
Abraço.

Karocha disse...

É vero!
E o ordinarão ainda têm a mania que sabe escrever!...

Eric Blair disse...

Do Palácio recordações muitas, Karocha; mas já que falas nisso, também me arrastaram para lá uma vez para participar numa coisa dessas, com o cabelo todo pintado de branco e um puto dum frango assado desenhado no blazer ou lá o que era aquilo.

Eric Blair disse...

Quem paga é fácil, Preçordoutor; tu és um deles. Quanto custa, também á fácil responder: nunca ninguém saberá.
Quanto ao expoente máximo da esperteza saloia, estamos conversados.

Karocha disse...

A sério eric? Lol
Em que ano foi?
Se calhar eu estava lá, é que com a porra do desastre de vez em quando tenho lapsos de memória, a sério não gozes...
Havia um restaurante aonde se comia muito bem, não me lembro se era a tasca da mamuda ou algo assim!:-)

Eric Blair disse...

sei lá, rapariga, foi praí há 20 anos, deixa cá ver, foi seguramente antes de 91. Tinha uma amiga que era produtora de moda ou lá o que é, e trabalhava com um fotógrafo de moda de que já não me lembro o nome, talvez José Luis, ou José Dias, ou mesmo José Luis Dias (se calhar não é nada disso). Os estilosos eram dois (parece que eram rabichas e trabalhavam um com o outro. Emvários sentidos). Penso que um deles esra Torcato (existe?). Lembro-me que bebi uns copos e tal com a Gambina e que o Buchinho tinha uma namorada...

Karocha disse...

Zé luis costa dias e se foi antes de 91 passaste ao meu lado certezinha!loolll
E o Costa dias gostaaaavaaaa de ser fotógrafo!
O meu ex pode ser muito chato,mas como o francis sabe o grande era ele!
De certezinha que te cruzas-te comigo, a vida é tão gira :-))

Eric Blair disse...

pá, que o gajo era um chato (o tal Dias; o teu ex não conheço), ainda me lembro. De fotografia num percebo népia. Nem de moda. A minha amiga era a Fátima Magalhães. Diz-te alguma coisa?
E Torcato? Existe?

Karocha disse...

Não, deve ter sido do género,pensar que ser produtora de moda era fácil, mas não é .
É um mundo cão e como nessa época quem mandava e bem,era competente, era o vitor nobre,se o gajo não gostou dela kilhou-a!
O Victor começou como manequim com o meu ex. e como era inteligente começou a produzir passagens e com muito nível!
Quando começou a aparecer o Serrão,o Vitor que já tinha nome, carreira feita e dinheiro bem suado na conta,disse que não discutia com ordinários (Bicha fina e assumida e culta)e bateu com a porta!
Tanto que durante 2/3 anitos andou tudo há deriva no mundo da moda!!!!

Eric Blair disse...

ok, tkz, pela info. Entretanto botei estilista torcato no google a apareceu-me um júlio torcato; acho que era o gajo (ou gaja...) :)

Karocha disse...

Vai à minha Página e dela linka prá página dele,premiado mundialmente,presumo que ficou cá para me chatear,também disse-lho na cara aqui há tempos!
Nem imaginas as propostas desde Londres,U.S.A nem te digo mais, ficavas roxo:-(

Karocha disse...

Prá i, algo como isso !

Zé do Telhado disse...

Troquem e-mails, poupem-nos aos bitaites sobre moda...

Eric Blair disse...

como o pessoal vem praqui dar conselhos em vez de comentar as postas, Zé; temos que no entreter a mandar bitaites sobre moda.
Parece que o Rivoli, o LaBosta e Rio da Câmara não despertam debate ...
Olha, come uma azeitona (mas volta a fechar o frasco, que é para não azedar)

Francis disse...

até podes ter razão, mas...
eu também preferia ver o anormal do abrunhosa algemado à porta.
o serrão tem razão, ai o que me custou dizer esta merda, com esta frase " a decisão política de transformar o Rivoli num Teatro ao serviço dos munícipes deixando de o tratar como uma sala de espectáculos para entreter meia dúzia de pseudo intelectuais politicamente comprometidos, foi talvez a decisão mais acertada dos mandatos de Rui Rio."

o que interessa é que a malta lá vá, e com ele vai, quer nós gostemos ou não.
e é injusto dizer que La Féria vive, pelo menos a 100%, com dinheiros públicos, é mentira.
e antes para ele do que para alguns gajos de baixa, ou para comissões para tratar de comissões, que por sua vez tratam de comissões.

ps : só para dizer que nunca fui ver nenhum espectáculo de Lá Féria.

Ana Camarra disse...

Os meus pais moraram em Paços de Ferreira, eu era pequenina e ia ao Bulhão que me ficou associado ao cheiro de violetas que vendiam em raminhos.
Fiquei a gostar de ver o Douro da velha ponte D.Maria que guinchava e estalava enquanto o comboio passava devagarinho.
Quando aos domingos o meu pai me levava aos jardins do Palácio de Cristal, havia um leão velho numa jaula que todos os miudos empurravam com um pau até o animal rugir de uma forma que parecia um bocejo.
Lembro-me do sabor da broa.
Fiquei sempre apaixonada pelo Porto.
Olha, tenho saudades do Porto.

Obrigado por ser benvinda

Eric Blair disse...

É preciso falar-se com conhecimento de causa, Frank.
O Rivoli pré LaBosta, fartou-se de ter enchentes: enquanto danceteria, sala de teatro, concertos, bailados, cinema, óperas, you name it, com públicos os mais variados, como se depreende dos exemplos que acabo de citar. Essa história de que estava às moscas só colhe para quem mora longe. Por outro lado, e se a lógica é a da enchente, talvez fosse melhor converter aquilo em centro comercial, casa de alterne, igreja da iurd, ou outra merda qualquer com enchente permanentemente garantida.
Temos ainda o critério do gosto, como diz o palerma do serrão, que se tem em muito boa conta, o azeiteiro. Essa fica por discutir. Gostos só há dois: o bom e o mau, sendo que o meu é, obviamente bom (assim pensamos todos).
Teatro de revista (que é o que ele faz, mas numa perspectiva mais tunning), sempre se fez no Sá da Bandeira, que bem precisa de ser reabilitado, e que fica a 50metros do Rivoli (se não sabias ficas a saber). Ele que invista lá o seu dinheiro e que o ponha de pé.

Karocha disse...

Também nunca vi nada do La Féria a quem chamo o produtor do regime!
E não estou de acordo contigo francis, para ele tudo, para os outros nada!
Além disso recuso-me a ver ,Jesus cristo super-estrela,Música no coração,Um Violino no telhado em Português,para mim não dá!...

Eric Blair disse...

O Bulhão, Ana, mantém-se, por enquanto tal e qual. À D. Maria passo-lhe por baixo todos os dias, ora de carro ora a correr. Está mesmo aqui ao lado, mas já não chia. O Palácio é o mesmo de sempre, com sombras, calma, um óptimo snack-bar para fugir à hora do almoço, à semana. O Leão já lá não mora. Quando partiu, há já uns anos, foi notícia de 1ª página no JN. A broa é ali em frente, em Avintes.
A cultura, bem a cultura …, olha temos um circuito de fórmula 1 e uma corrida de aviões, tudo com o alto patrocínio da câmara (não sei se isso é cultura, tenho que ir à biquipédia)

Francis disse...

Muito bem.

Então porque lhe deram o Rivoli e não o Sá da Bandeira ?

Eu trabalhei 10 anos na Sonae, alguns deles no Porto, onde tenho bons amigos, sempre dei pelo Rivoli meio abandonado, daí a minha opinião.

Deixa-me dizer que já não ouvia a palavra danceteria há anos, é linda.

Eu sempre achei, e vivi isso de perto, que aí no Porto a "elite" intelectual não se entende. As nomeações para a Casa da Música são um bom exemplo, todos se têm em muito boa conta e nada de avançar. Aliás no seguimento da ideia que no Porto se trabalha e na "central de compras" se gasta, se houvesse unidade entre as pessoas do Porto a posição negocial, e respectivo benificio, era muito maior.

Eric Blair disse...

Não tenho nada contra o homem (ou lá o que é), agora se ele é assim tão bem sucedido enquanto empresário, para quê patrociná-lo?

Eric Blair disse...

Ó pá, terás que perguntar ao Rio. A mim ninguém perguntou se estava de acordo, Frank.
É verdade, quanto à tal de elite (seja lá isso o que for), mas isso passa-se em todo o lado. A Casa da música itself, vai reagindo bem ao que legitimamente apontas, através duma programação que vai do pimba ao erudito: é de todos e para todos. Os bilhetes variam entre os 3 e os 10 euros, e assim a coisa funciona.
Isso de se trabalhar aqui ou ali já é conversa que não me interessa; mas isso da unidade entre as pessoas do Porto é um bocado básico, desculpa que te diga. Faz-me lembrar eu próprio quando era puto e via dois morenos à luta e pensava: porque é que não se unem mas é contra os brancos. Sem me dar conta estava eu a ser racista. ELisboa, como são muito, pode haver facções; já aqui na aldeia, tem que haver unidade, ou unicidade (daqui a pouco centralismo democrático, não?). Isto não é a ilha da madeira.

Eric Blair disse...

ó Zé, isto entretanto animou um bocado, pá, e já não se fala em moda há praí 15 minutos. Não participas no debate? Não te interessa a política cultural do Rio?
Haverá mais vida para além do Fantasporto?

Karocha disse...

Pois animou eric!
E cá por baixo continuamos com o parque Mayer na porcaria em que está,mas vão aumentar o CCB !...

Karocha disse...

Eu lembro-me em miúda e depois já crescidinha , o Parque Mayer funcionava os teatros funcionavam,eram os malandros do Vasco Morgado,Sérgio de Azevedo (que ainda tive o prazer de conhecer),o Sao Carlos,o Nacional,o Coliseu,havia para todas as bolsas.
Agora é o que se vê,ou não se vê!...

Pipinha disse...

Não percebo porque é que agora lhe deu para o Rivoli, e é como dizes, não acredito que em espectaculos de qualidade aquilo estivesse às moscas. Porque se fosse assim, pela mesma lógica, fechavam cá o Comuna, Cornucópia, teatro Aberto, Villaret, S. Luiz, S. Carlos, Coliseu, Gulbenkian, CCB ... Essa de recuperar o Rivoli é mais para vender o peixe podre da revista que outra coisa... Ainda não percebi o fascínio pela Revista, foi algo que pertenceu a um tempo e a uma época. É o mesmo que dizer: a Revista está para o teatro como o Herman José está para o humor! E... Só apresento em Setembro! Os tipos do juri só podem nessa altura... entretanto já vou começar o projecto do "Pieijedi"! :) Besitos!

Karocha disse...

Eric viste o Nuno Rogeiro na SICN?

Eric Blair disse...

É simples, Pipinha, para o Rui Rio cultura são as bandas de coreto e está tudo dito (por ele, não por mim!).
Quanto ao resto, até lá descansa, não comeces nada, vai mas é de férias. Começa depois da defesa, porque depois de começar só descansas daqui a 3 anos. Vai por mim.

Eric Blair disse...

nã, estive ocupado com outras séries, Karocha. De qualquer das formas não ouço o moço. Nem sabia que ele ainda era vivo. Ah, e daí sabia! Escreveu um livro pa putos, num foi? QUando for grande também quero escrever um livro.

Karocha disse...

Loollll
Havias de ter visto,o gajo cortou o cabelo branco e pintou o cabelo tooodiiinho de preto loollll

Anónimo disse...

hum...permitam-me...como não não tenho conhecimentos que me permitam falar de um modo fundamentado da cultura no Porto prefiro não escrever sobre coisas que desconheço...no entanto sigo com atenção o que vão escrevendo.
NO entanto como falaram de Nuno Rogeiro não resisti, o tipo fez mais do que isso, depois de fazer uma reportagem em Guantanamo e perceber que tudo o que ele podia recolher era objecto de censura prévia pelos americanos esta alma iluminada só agora percebeu que os Estados Unidos se calhar...se calhar...também têm pedras no sapato.
Quanto ao La Féria : também me parece que é tentar transformar a Cultura em Produto ao kilo.

Karocha disse...

António Barbosa, sabe como é que o Nuno Rogeiro é conhecido no meio jornalístico? "DEUS"

Eric vou dar uma voltinha, parece que o Vieira ia sendo agredido ele e o Rui Costa plos sócios do SLB!
Loolll começaram a abrir os olhos!...

PDuarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karocha disse...

Olha pduarte eu não sei mais que o Professor Agostinho da Silva,o que eu sei dele e de muitos livros que li dele,é que ele tinha toda a razão "Este Pais está muito mal frequentado"
Quanto ao Cláudio ramos poupa-me , achas que me dou ao trabalho?
Oh! pduarte acho que já conheces um bocadinho do que vejo e do que falo! :-)
Fica bem.
O que souber amanhã digo!

PDuarte disse...

Virei aqui saber as novidades do orelhas.
Eu amo o orelhas.
Muah...

Karocha disse...

Não sei se és do slb eu fiz uma jura só me faço sócia quando o orelhas for pró xilindró!
Tudo o que eu souber digo!
O gajo já não me pode fazer mais mal!!!!!

Karocha disse...

António Barbosa neste momento estou a ficar muito cansada mas se quiser amanhã, qual amanhã hoje, conto-lhe uma história de "DEUS" em directo no canal 1 :-)

PDuarte disse...

Sou, mas deixei de ser sócio.
Retirei o comentário porque sinto que não foi feliz. Juro que nunca mais te falo no Claudio Ramos.

Animal disse...

tá alguém em casa?


?


olha, devem ter ido dormir...

Eric Blair disse...

pá, entretanto já acordamos, mas estivemos a trabalhar arduamente: Parque da Cidade, Matosinhos, Castelo do Queijo, Castelo da Foz, novamente Castelo do Queijo e mais uma volta ao Parque da Cidade. Uma lufa lufa, Animal.

SeDona_Su disse...

Grande Rivoli...a minha primeira saída à noite foi para ir à danceteria Rivoli..
Quanto ao papa-subsídios prefiro poupar-me a falar sobre esse.

Eric Blair disse...

mas já ias ao Forrobodó de tarde, confessa S'Dona; ou mesmo ao Griffons, quíçá ao Lálálá :)

Ana Camarra disse...

Eric- Então tu passas debaixo da D. Maria todos os dias?!...
Grande andamento!

Quanto ao rabichola do La Furia, eu não tenho nada contra homosexuais mas bichas não suporto. Por motivos profissionais tenho assistido a quase todos os espectaculos do gajo. Já mamei com JC Superstar e á assim:cantam todos com um toque de fado (estás a ver o Carlos Quintas de Capitão Von Trapp?), todo o elenco masculino tem tiques até os putos que entravam no Música no Coração.
Ele devia de produzir era a Gaiola das Malucas...
Quanto ao Sr. comentador da Moda é um cavalo.

Eric Blair disse...

Andamento mesmo, Ana, nem adivinhas o que essa palavra encerra, mas que acertaste na mouche acertaste.
Também não tenho nada contra rabetas, quero lá saber; só não me preocupo em ser politicamente correcto (vide: http://edpirata.blogspot.com/2008/05/fuck-yoga-e-o-escafandro.html).
Bichas também não suporto, e isso nada tem que ver com a orientação sexual.
Quanto ao que o gajo produz - revista tunning (Não é preciso ir mais longe: veja-se a coincidência de elenco entre uma revista e um espectáculo do gajo. É o mesmo) - não tenho nada com isso. Não gosto, não vejo, ponto. Não sou melhor nem pior do que quem gosta.
O que me chateia é que financiem quem já tem sucesso enquanto empresário.
Qualquer dia temos aqui o taveira a construir um qualquer edifício institucional. Dasss

Anónimo disse...

Ah pois... a Ingride, as FARC...
O que tu queres sei eu eheheh.
Já respondi (lá na tasca) que hoje não me apetece falar da Colômbia, de terrorismo (só do nosso eheheh), das FARC, da Festa do Avante, dos dois pesos e duas medidas...
Temos de ser coerentes, não? Ou então somos todos uns cordeirinhos (eu já sou assim mais pró carneiro velho), lemos todos pela mesma cartilha e depois temos de aceitar as críticas.
Pronto, eu a dizer que não falava das FARC e... ok, as FARC são uma merda, o Sarkosi é um santinho, o Bush só lhe faltam as asas...
Ó pá, eu ando a dormir em pé, há dois dias e se penso muito começo a ter dores de barriga eheheh.
Abraço.

Eric Blair disse...

pá, só te esqueceste do burlasconi, Preçor. E chazinho de folha de coca pra todos nós era o que eles queriam, para ver se nos adormeciam numa espécie de centralismo democrático à lá moda de lá liberal.

Anónimo disse...

Peço desculpa Karocha só agora vi, não tenho por hábito não responder ás pessoas embora essa seja uma prática em moda.
Venha então essa história se faz favor.

Eric já reparei que seguido aos meus comentários já foram removidos em mais que um tópico alguns comentários...por acaso visavam-me ?

Se visavam não há problema, já estou habituado a situacionistas.

Karocha disse...

O antónio barbosa o eric é um gajo porreiro ;-)))
Quer saber a história de "DEUS" ?

Anónimo disse...

Claro que o Eric é um Gajo Porreiro e espirituoso, falo de quem colocou as mensagens removidas.
Venha a História Karocha.

Eric Blair disse...

Nem por isso, António; foram colocados e retirados pelo próprio autor enquanto eu dormia. Só não apaguei e mensagem apagada (passe a redondância) porque houve comentários posteriores, e ficavam ainda mais desconextualizados.
Ó Karocha, cá a malta agradece (o elogio e a história). Mas rápido antes que venha o meu caro amigo Zé do Telhado :)

Anónimo disse...

Então desde já peço desculpa por ter feito um julgamento antecipado sobre quem terá feito esse comentários.
Reminiscências do processo de expulsão de um fórum por delito de opinião de que fui alvo num Portugal supostamente democrático em que sempre que comentava vinha uma comandita reagir até conseguirem o silenciamento dos incómodos.

Anónimo disse...

supostamente, dizes bem.

Karocha disse...

Praí o Portugal dos pequeninos!!! loolll
Vocês não se lembram de em 91 no canal 1 em directo com o José rodrigues dos santos a cena da esquadra americana em frente ao Haiti, em que "Deus" estava a comentar?

PS: também sei de quem ele é filho e o que é que o Martin Cabral pensa d'ele!

Karocha disse...

Eric presumo que sabes porque é que o Rio não conseguiu dar cabo do Fantasporto e do Mário Dorminsky?...

Eric Blair disse...

Fantasgaia?

Karocha disse...

Não eric! deixa o meneses em paz! ;-))
O Mário vive há perto de 20 anos com a irmã do José Pacheco Pereira ;-)
Capice!

Animal disse...

carago! só a minha mulher é que não é irmã ou filha ou cunhada ou sobrinha (ou mesmo amante) de um cabrão importante!

que puta de pontaria a minha!
fónix pra isto!!

Karocha disse...

Loollll animal se calhar tiveste a pontaria certa !...

Anónimo disse...

Em relação ao Manuel Serrão...sempre o achei um brutamontes azeiteiro com a mania que é fino.

numtiquibóques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
numtiquibóques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
numtiquibóques disse...

Como qualquer país de terceiro mundo, o nosso também é de modas, e tem de andar sempre alguém a mamar. Agora é a vez do La Feria. Amanhã será outro, desde que a vaca ainda tenha leite para dar.
O Sr. que pensa que inventou os musicais só se mudou para o Porto porque alguma Câmara tem de pagar a coisa e a de Lisboa nem para as fotocópias. Assim, quando descer à capital, já o Rio (que entrou com a mania que é era anti-lobbies, mas criou aqui um), o pagou todo.
Enquanto isso, já outro tirou senha e espera na fila que o Manuel de Oliveira morra para começar a mamar também.
Próximo!

Karocha disse...

Pra todos e numti calma !
Eu sei que nos rimos falamos, eu por exemplo sei muito de muita gente, tenho, e digo tenho, gravíssimos problemas que o meu advogado está a tentar resolver!...
E vai!
Adiante ;-)))
Todos mamam ao estado, mas alguém atura um filme do Oliveira????
Só aqui!
Alguém atura o Saramago???
Só aqui!
Alguém atura o Joe Berardo???
Só aqui!
Alguém atura um gajo cujo pai era o director da emissora nacional e da pide e que resolveu pintar o cabelo de preto???
Só aqui!
Sabem que mais vai-me sair a taluda,e quem quiser inscreve-se na lista, vamos almoçar rir , brincar e quem paga a conta vou ser eu com imenso prazer caros amigos!!!:-))))

numtiquibóques disse...

Karocha, calma é o que este país menos precisa. O futuro disto está nas ruas, mas com algum sangue a correr. E eu nem me posso queixar, mas consigo ver à minha volta.
O Oliveira merece-me todo o respeito porque fez obra, goste ou não se goste. O que me irrita é eu ter de a pagar! Eu também faço obra e ao fim do ano o mesmo estado que lhe dá a ele, tira-me a mim 45%. No pós 25 de abril criou-se no burgo esta mania saloia de que temos de subsidiar a cultura e quanto menos espectadores melhor porque é sinal que é bom. Povo VS Intelectualóides. E os que arrastam multidões não merecerão subsídios também? Então deixemos o La Feria trabalhar, vendo bem as coisas fica bem mais barato por cabeça.
Eu que assisti à estreia do penúltimo filme do Manuel de Oliveira, "Belle Toujour" na Gulbenkian posso assegurar-lhe que se fosse outro realizador, a sala, já meia, tinha ficado vazia aos primeiros 10 minutos. Eu fiquei porque como ajudei a pagar, achei por bem sofrer a minha parte.

numtiquibóques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Animal disse...

olha, saiu-me o bitaite sessenta e nove... amanhã jogo no totoloto pá.....

PDuarte disse...

Afinal Karocha porque é que ontem houve porrada na catedral?

PDuarte disse...

Foi por pouco. Nunca tive sorte no jogo.

Karocha disse...

POrque?
Porqueo sr. dos pneus contiinua namema e nimguém o mete no chilindró!!!!!!

PDuarte disse...

Ele já foi notificado?

Anónimo disse...

a porcaria deste comentário foi removido pelo autor só para lançar uma confusão do caralho.

Eric Blair disse...

ó Karocha, não precisas de me apresentar a Beatriz, cujo mérito principal não é propriamente o de ser irmã do José. Não sabes da relação do Dorminsky com o meneses? Averigua.

Eric Blair disse...

Já eu não posso dizer o mesmo, Animal; é que a minha mulher tem a sorte de ser casada com um gajo importantíssimo.

Eric Blair disse...

assino por baixo, Nuntiq.

Eric Blair disse...

... e continuo a assinar o bitaite seguinte, Nuntiq. (e não incluas o Saramago no pacote, Karocha. É um brilhante criador e não pede subsídios a ninguém).

Eric Blair disse...

Pá, já que estamos nisto da (e)numeração vou escrever isto praqui como se tivesse alguma coisa para dizer, mas na verdade é só porque me parece que esta posta está a bater records de bitaites, e assim sempre se contabiliza mais um; e nisso, de facto, fico muito grato ao laferia.

Eric Blair disse...

... e agora vou jogar futebol, que parece que deixou de chover. Vou ali pró CDUP, que também daria uma rica posta, se me apetecesse escrever. Fica para mais tarde.

Karocha disse...

Tá chovendo por ai?

Eric Blair disse...

tá indeciso, lá o tal de são Pedro

San disse...

mas que grande lavandaria tens aqui nas edições pirata, eric blair.oitenta e duas peças de roupa!

Eric Blair disse...

e quatro, se não te importas :)
Olha, vou botar outra, que esta já está lavada e passada

Karocha disse...

Bota eric!:-))

Eric Blair disse...

nem bota nem sapato, Karocha, que a coisa está mesmo inchada...

Karocha disse...

Essa do Saramago!...
Vê-se mesmo que és Latino Eric?
Atão já te esqueces-te,quando ele foi director do DN e fez aqueles saneamentos amorosos!

Eric Blair disse...

Todos fizeram; e muitos saneadores estão hoje bem à direita de muitos à data saneados. São assim os golpes de estado. Tomaram muitos países tê-los tido tão calmos como nós os tivemos.
Mas não, não me esqueci, nem me esqueci do inútil do sousa lara que impediu uma escola de Mafra de ter o nome do prémio nobel, mesmo quando todos - conselho directivo, autarquia, ..., o queriam. Isso sim, é inquisição.
De qualquer das formas, o que aqui debatíamos era a subsídiodependência de gajos encostados ao poder; isso nada tem que ver co Saramago. És livre de gostar ou não dos livros dele. Eu gosto.
Beijos.

Karocha disse...

Agora por imbecil do Sousa Lara,lembras-te quando o gajo pôs aquela cruz enorme com luz em frente à casa ou quinta e queria que todos pusessem ? :-)

Eric Blair disse...

não devemos estar a falar do mesmo, o meu escreve-se com minúsculas ...

Karocha disse...

LooLLL Eric o cromo é um idiota,foi só por uma questão de educação ;-)

Eric Blair disse...

:)))))

por acaso deixei de ver essas cruzes

Francis disse...

eu

Francis disse...

queria

Francis disse...

dizer

Francis disse...

que

Francis disse...

vamos

Francis disse...

vamos

Francis disse...

chegar

Francis disse...

100

Eric Blair disse...

pá, tu és grande, irmão; só espero que não venha o ildeberto madagil dizer que assim não vale ;)