quarta-feira, novembro 26, 2008

Crónica duma ida à bola




A festa começou logo à chegada, com as equipas concentradas à entrada do estádio

Das 16 equipas presentes calhou-nos em sorteio o Rebordosa, o Coimbrões e o Canedo, a quem nos juntamos para integrar o grupo D.

O primeiro jogo começa e logo nos apercebemos de que as coisas não vão correr bem para o nosso lado. Os moços do Rebordosa, sem serem escandalosamente mais velhos, são inegavelmente mais possantes fisicamente. Estamos a meio da primeira parte e a bola ainda não saiu do nosso meio campo. Contra a corrente do jogo, num rápido contra-ataque, o Animal inaugurou o marcador e colocámo-nos em posição de vantagem. A pressão do Rebordosa é sufocante e antes do intervalo chegam naturalmente ao empate, batendo finalmente o Piotr, que iria ceder as redes ao Blair na segunda parte. Acabaríamos por perder o jogo por 4-2, após uma segunda parte em que fomos bem mais fortes ofensivamente, mas impotentes na linha de defesa.

O próximo jogo é contra o Coimbrões e nota-se na nossa rapaziada uma vontade imensa de saltar para o relvado. O jogo é bastante equilibrado, não se notando superioridade por parte do adversário, apesar de este se ter colocado em vantagem a meio da primeira parte. A primeira parte é fechada com uma arrancada do Piotr pela direita, que após deixar para trás 3 adversários cruza para o miolo onde aparece o Animal a finalizar com segurança. Na segunda parte superiorizamo-nos ligeiramente ao Coimbrões, mas viríamos a sofrer um golo já na parte final, naquela que foi a única verdadeira oportunidade, numa jogada enrolada, com o jogador adversário a controlar a bola com a mão antes de finalizar de forma vitoriosa. Desilusão total da nossa rapaziada com esta segunda derrota, agora por 2-1, num jogo que eles sentem que poderiam ter ganho. Nada lhes levanta o ânimo.

Próximo jogo às 13:45. Arrancamos para uma curta caminhada pela estrada municipal, até encontrar a primeira casa de pasto. Bacalhau assado regado com branco fresco do da casa, um café e um engasga-gato. 5 euros, que o engasga-gato é por conta da casa, e regressemos ao estádio para o derradeiro jogo contra aquela que me pareceu a equipa mais forte do grupo. Início do Jogo com o Blair de regresso à baliza. Jogo muito dividido, com a nossa equipa a chegar ao intervalo a ganhar por 1-0. 2-0 a abrir a segunda parte e o 3-0 a meio da mesma. Um jogo que parecia no papo acaba empatado 3-3, face ao maior poderio da equipa do Canedo. Nada a fazer: quarto lugar do grupo com apenas um ponto.

16 comentários:

Animal disse...

pois. aqui o Animal nunca finalizou porra nenhuma nem com segurança nem sem...

e continuo sem saber o que quero ser quando for grande...

soldoutono disse...

Até parecia a selecção do Queiroz.
Mas não importa a derrota. Moralmente vocês saíram vencedores e isso é muito importante.
Agora era eu que parecia o Queiroz ou o Tó Oliveirinha, ou outro palhaço qualquer entre a era Otto Glória e a era Scolári.

Eric Blair disse...

ponta de lança, está à vista, Animal. Uma profissão de futuro, ou mesmo de passado.

Eric Blair disse...

é que foi exactamente conforme relatado, Soldout, só faltou mesmo a bola...

Animal disse...

e as balizas também se baldaram.

Eric Blair disse...

havia por lá redes...

numtiquibóques disse...

Por isso é que este país não anda para a frente! Com malta a jogar assim...
E daqui a nada vem o Barça e ainda comes mais.

Zé do Telhado disse...

Isso não era para ser no Cenáculo já há uns meses?

Eric Blair disse...

pareces bruxo, Nuntiq. O verdadeiro Zandinga.

Eric Blair disse...

pois, pá, mas na altura o jogo foi adiado por falta de comparência da equipa adversária, e marcado para data a combinar em terreno neutro, Zé.

Piotr Kropotkine disse...

epá ia a cumentar mas em façe do que se paçoue em Alvalade adio o meu contributo e mais desmarcações pela direita prá próxima.....

Eric Blair disse...

cá a lagartage agradeçe

francis disse...

agradece mesmo...tenrinhos pá...
parecia vós no primeiro jogo contra o Rebordosa, gajos mais experientes...ou o comandro.

Eric Blair disse...

eh eh, felizes os que bem aventurados que não tem sport-tv

Ana Camarra disse...

Vejo depois na Liga dos Últimos....

Eric Blair disse...

Dos penúltimos, se não te importas, Ana.