sabes o que me faz confusão nessas contas? É que se ele nasceu a 25, como é que só começaram a contar 6 dias depois? O cartório não estava aberto? A bebedeira foi tal que só uma semana depois José estava em condições para lá ir? Como não era filho dele, José andou 6 dias a pensar se o registava ou o atirava ao rio? A criança não chorou nos primeiros dias e eles não sabiam se vivia? Escolha a resposta correcta e envie para o Vaticano.
Sobre este tema, Bento XVI, contou esta história na sua homilia: http://www.sidneyrezende.com/noticia/25882+homilia+de+bento+
pá, não dá para acrescentar "todas as anteriores"? Isto já para não falar no "não sabe / não responde". Eu apostaria, de qualquer das formas, na hipótese C: o Zé descobriu que o pai era o Grabiel e aquilo era um meio pequeno, sabes como é ... mas acabou por se mostrar um gajo com coragem esse tal de Zé. Em grande, Zé, em grande.
A mim parece-me que a era de cristo (DC) é contada depois da sua morte, aos 35, ou 33 anos de idade. Mas se assim for as contas também não batem certas. Então o gajo não morreu na Páscoa? Ou seja: o nascimento é comemorado a 25 de Dezembro, o ano novo entra a 1 de Janeiro e o caramelo só morreu praí em Abril. Afinal em que ficamos? A minha falecida sogra também nasceu em Dezembro e tinha Janeiro no BI, mas isso foi porque os pais estiveram à espera de subsídio de Natal para a irem registar e não tinham dinheiro prá multa. Ora como o Natal só foi inventado depois do nascimento de "Jesuis", a desculpa não serve para o Zé das tábuas. Boas festas, um Carnaval feliz e um ano novo repleto de Páscoas, são os votos do Cão Sarnento pra toda a equipa do "Edições Pirata"
Pois é pá, eu de futebol num percebo mesmo nada. Atão o mangas morreu quando? Se calhar foi no Carnaval e é daí que vem a tradição de fazer o enterro do entrudo! eheheh
20 comentários:
sabes o que me faz confusão nessas contas? É que se ele nasceu a 25, como é que só começaram a contar 6 dias depois?
O cartório não estava aberto? A bebedeira foi tal que só uma semana depois José estava em condições para lá ir?
Como não era filho dele, José andou 6 dias a pensar se o registava ou o atirava ao rio?
A criança não chorou nos primeiros dias e eles não sabiam se vivia?
Escolha a resposta correcta e envie para o Vaticano.
Sobre este tema, Bento XVI, contou esta história na sua homilia: http://www.sidneyrezende.com/noticia/25882+homilia+de+bento+
pá, não dá para acrescentar "todas as anteriores"? Isto já para não falar no "não sabe / não responde". Eu apostaria, de qualquer das formas, na hipótese C: o Zé descobriu que o pai era o Grabiel e aquilo era um meio pequeno, sabes como é ... mas acabou por se mostrar um gajo com coragem esse tal de Zé. Em grande, Zé, em grande.
Desejo-te tempo, tempo para a vida.
Desejo-te tudo o que tu quiseres!
um bjo e Bom Ano!
Depois do tempo, outro tempo virá. Feliz 2009!
he pá, também não queria tanto, Belas, mas rgisto a generosidade ;)
Obrigado, Riquita, para ti e para a B&L também.
Beijo.
também preferia um calendário republicano (http://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_Revolucion%C3%A1rio_Franc%C3%AAs)...
A mim parece-me que a era de cristo (DC) é contada depois da sua morte, aos 35, ou 33 anos de idade. Mas se assim for as contas também não batem certas. Então o gajo não morreu na Páscoa?
Ou seja: o nascimento é comemorado a 25 de Dezembro, o ano novo entra a 1 de Janeiro e o caramelo só morreu praí em Abril.
Afinal em que ficamos?
A minha falecida sogra também nasceu em Dezembro e tinha Janeiro no BI, mas isso foi porque os pais estiveram à espera de subsídio de Natal para a irem registar e não tinham dinheiro prá multa. Ora como o Natal só foi inventado depois do nascimento de "Jesuis", a desculpa não serve para o Zé das tábuas.
Boas festas, um Carnaval feliz e um ano novo repleto de Páscoas, são os votos do Cão Sarnento pra toda a equipa do "Edições Pirata"
Quelicar. Ora aí está um belo neologismo pró Malaca Casteleiro registar.
Romã Eric e deixa secar 7 grãos e guarda no porta moedas e livra- te de gozares comigo!
Bom 2009 a todos do blog.
e laico, San, já agora.
Tás baralhado, CSarnento: na Páscoa ele nasceu mas foi da segunda vez; entretanto já tinha morrido pelo meio; num percebes nada...
Pois, Anónimo, parece que ele se costuma queixar da falta de verbas; assim nós damos-lhe verbos , que é parecido.
Contigo sempre, Karocha; à tua custa nunca, minha amiga.
E já chegou o novo ano,que merdas vamos saber mais?
para já sabemos que mudaste de penteado :)
Pois é pá, eu de futebol num percebo mesmo nada.
Atão o mangas morreu quando? Se calhar foi no Carnaval e é daí que vem a tradição de fazer o enterro do entrudo! eheheh
pois, daí o 1º de Maio.
Um Santo 25 de Abril, portanto.
Num trabei... mas num tebe piada, pá!
pois, pá, tem mais piada quando se trava ... é para evitar acidentes ;)
Enviar um comentário