quinta-feira, outubro 06, 2005

Henrique Galvão


Aquando do assalto ao vapor Stª Maria (de imediato rebaptizado de Stª Liberdade), por parte de Henrique Galvão e alguns dos seus pares, houve um tal de lambe-cus salazarento que dava pelo nome de nascimento costa que achou que podia entrar para a história, e acabou com um balázio enfiado nos cornos.

A rua onde morei teve o nome desse miserável, até que um dia alguém – que não interessa agora revelar – armado com uma trincha e uma lata de tinta, pintou a placa toponímica e escreveu o nome de Henrique Galvão no muro da primeira casa da rua.

Assim, sem abaixo-assinados dos moradores, nem coisíssima nenhuma, a rua mudou naturalmente de nome.

22 comentários:

Pinto Ribeiro disse...

se eles sabem tás bem fodido...1 abraço.

Pinto Ribeiro disse...

tou mansinho, pá. sem bilis. mas passa, espero. que não...eheheheheh...tou mais no i.s.a.b.el..abraços.

Zé do Telhado disse...

Eu já tinha respondido no post anterior e não tive direito a prémio.

Eric Blair disse...

Pá, ó Zé, guardado está o bocado para quem o há-de comer!

Mendes Ferreira disse...

olá Eric...pois então já nem se fala aos amigos cá do burgo,,,tá bem... eu não tenho culpa de não ser do norte...:) fique lá a coverxar com os "grunhos" e bjos.

Eric Blair disse...

É pá, tenho andado ausente. Já lá bou.

Mendes Ferreira disse...

pronto e agora que já lá foi, não vai voltar a eclipsar-se...? é que isto anda estranho...ou seja...ouvi dizer que o norte se prepara para emigrar...mAS é mentira não é? bjo.

mfc disse...

Aplaudo a mudança de toponímia.
Andava eu no 2º ano do Liceu...quando isso ocorreu!!
Lembro-me perfeitamente da frase do "Esteves" na TV..."Portugueses... temos de novo o Sta. Maria entre nós"!!!!!!!

850 Special disse...

É curioso como o muro nunca mais foi pintado!
Lembro-me perfeitamente deste episódio...Um dos da trincha já cá não está entre nós...
E o que é certo é que não foi preciso muito tempo para mudar de nome. Foi logo a seguir.

850 Special disse...

Foi com estas pequenas coisas que fomos aprendendo história.

850 Special disse...

É verdade! Sabes outar coisa que já não é remodelada também p'raí há 31 anos?
A rua, o piso. Os paralelos estão todos às lombas e continuam. Dessa rua e das restantes em redor. Ainda me lembro de colocarem o saneamento e assim ficou!!!

Pinto Ribeiro disse...

bdia Kamarada. olha, lá tibe de postar...1 abraço.

Eric Blair disse...

Misturamos aqui dois episódios que, no fundo, são o mesmo: o do assalto à Maria e o do assalto ao Muro.
Não fui eu o artífice, Mfc, mas sei quem foi e também aplaudi.
É verdade, 850, está tudo na mesma.
Pois, Pinto, quem posta seu mal espanta!

Pinto Ribeiro disse...

o Satanucho parece que está pior do ke eu....e não me está a cobrir a retirada. agora: o raio da koisa inda lá tá?...

Pinto Ribeiro disse...

e deixamos todos passar a data do tarrafal, entregue aos vampiros do kostume...

Eric Blair disse...

Claro que sim

Pinto Ribeiro disse...

e tás a chegar lá...eheheheh...onde eu te bou enkontrar....

Pinto Ribeiro disse...

bai ao mail.

Mendes Ferreira disse...

bom dia a norte bom dia daqui...abraço.

Dinada disse...

É só p'ra informar que, tendo um filho chamado Henrique, devo comunicar-te que faltam letras nesse graffiti...o 'r' e o 'i'!

Faz toda a diferença.

Oláá!

Pinto Ribeiro disse...

Kamarada. TENS UMA DECLARAÇÃO DE AMOR ALGURES N' OCAVACO. DA DINADA. 1 abraço.

maria disse...

Tramado é ser sempre verdade que "este tempo é de agir" mas as pessoas agora parecem estar gastas...

Ainda bem que vai havendo post(agens!) de espantar o mal. :)