Quilos de instrumentos de avaliação (olé, a mim a burlonha não me apanha desprevenido) para despachar, e a opção de ficar na toca para não ser incomodado. Decisão errada!
Bom, sempre fiquei a par das últimas que fazem mover o mundo “ … viu no Notícias aquela senhora que caiu à linha em Castelo Branco … ou Viana do Castelo, é pr’aqueles lados … ai, deixa-me ir prá cozinha qu’o tempo é àboar”
Também fiquei a saber que: “a minha Rita foi de férias. Foi o namoro que le ofereceu. Já está afetiba. Eles gosto muito dela. Num é intriguista. Já a minha Bánia!... ai, deixa-me ir qu’o tempo é àboar”
“ … o meu Bítor tá pró Algarbe. Ajuntou-se c’uma moça que parece que trabalha numa mobeliária, ou lá o que é. É assim que se diz? Inda m’aparec aí c’um neto … Ele tá no Témarchê … ai, deixa-me ir tratar da roupa qu’o tempo é àboar”
“Oubiu? Era a minha perna a estalar! Onte caí. Subi à casota do cão pra pôr a roupa a secar e dei um trambolhão. Só num chorei por vergonha… ai, deixa-me ir buscar o espirador qu’o tempo é àboar”
“ … agora tou só com a minha Bánia. Mas a minha Bánia é uma morcona. Eu já le disse: ó Bánia, tu és uma morcona!”
Ah, mas também há actualidade política: “…biu aquele impostor do paulo portas? Ele quer é taicho! Querem todos ... E o balentim, aicha que bai preso? … ai, deixa-me ir ber a sopa qu’o tempo é àboar”
6 comentários:
'epá e ontem que só eram precisos que passassem 45 minutos àboar...'
Boa boa Kamarada.
o prublêma é a bánia ser açim tão murcona, que de resto paçabasse bem. àbuar ou mêmo açentadus no çufá...
Bora la bazar daqui!
bjinhos
ah eu não tenho tempo para deixar aqui nenhum comentário que o tempo tá áboar....
LOLLLLL.....sêmos cada bez mais ricos de língua, porra
Enviar um comentário