sexta-feira, março 16, 2007

“Todo o burro come palha, é preciso é saber dar-lha”

Quando, há uns anos, apareceu praí uma coisa chamada “cerveja sem álcool”, eu – na altura assaz bebedor do produto original*, que é desde há seis séculos conhecida como uma bebida alcoólica produzida a partir da fermentação de cereais – de imediato desconfiei. Aquilo sempre me soube a água açucarada com mel, servida em garrafas de cerveja. Sempre me pareceu um perfeito disparate. Enfim, nada mais do que publicidade enganosa. Mas neste mundo sempre houve e sempre haverá quem goste de ser aldrabado.

Cerveja sem álcool, com sabor a pêssego?!!
Porra, há muito que já não há pachorra para anúncios imbecis a armar ao engraçadinho, mas ainda por cima a tentarem vender gato por lebre!! E a DECO, onde anda a DECO?

Bem, vou parar para ir ali comer um bacalhauzinho na brasa, com sabor a rojões à moda do Minho, acompanhado por um maduro tinto Alvarinho. Só espero é que hoje o sr. António tenha de entrada daquelas azeitonazinhas com sabor a brócolos, que acompanham muito bem com a broa tipo Avintes com sabor a queijo tipo serra da Nazaré. No fim lá terá que ser um pêssego com sabor a cerveja sem álcool; e, para rematar, um café com álcool e uma CR&F descafeinada.


* à data, bebia daquela que era “a única com 5 medalhas de ouro consecutivas”. Agora já deve ir praí com 453, ou mais.


19 comentários:

Kaos disse...

O amigo Arrebenta dos “TheBraganza Mothers” lançou-me o desafio para se Iniciar uma corrente de Blogues, subordinada ao tema: "AS DEZ MELHORES IDEIAS PARA CORRER COM ESTES GAJOS RAPIDAMENTE DE CENA!...Uma listagem dos “gajos” pode ser encontrada [AQUI]

Regulamento:
Cada blogue escolhe cinco blogues seus vizinhos, para espalhar a propaganda, referindo a sua origem, "The Braganza Mothers".
O desafio é breve e deve repetir apenas o pontapé de arranque do concurso: lançando a frase escolher "AS DEZ MELHORES IDEIAS PARA CORRER COM ESTES GAJOS RAPIDAMENTE DE CENA!..."
A seu tempo, se abrirá uma caixa de votações, para levar a cabo a ideia.
Propõe-se para data limite o dia 25 de Abril de 2007, único dia em que, durante 100 anos, os Portugueses do séc. XX conseguiram fazer qualquer coisa que se visse.

Se desejares entrar na corrente, estás convidado.
abraço

Eric Blair disse...

Pá, Kaos, obrigado pelo convite. Não obstante concordar com a afirmação do penúltimo parágrafo, não sei se tenho uma imaginação assim tão profícua.

mega disse...

'estes gajos já paravam de inventar pá!!! a original está a piorar, não sei o que se passa com o pessoal em leça do balio, mas proponho uma manif... a cerveja está cada vez mais pesada e sem sabor, se não fosse a abadia, os gajos estavam mal por esta altura... de qualquer forma continua, mesmo assim a ser melhor que mijoca sagres...
ahh, quanto a DECO, está no barcelona e parece que por lá gostam do gajo... por cá também se continua a gostar...'

isabel mendes ferreira disse...

Tás vivo?????


que bom.
vou festejar-Te com uma bela cerveja...cheia de alcool....

imenso beijo....:)))))

PintoRibeiro disse...

Eu pelo menos como...bfsemana K'mrd, abraço.

Eric Blair disse...

Pá, Mega, também não vou lá com essa tal de boehmia, e a preta é doce. Se calhar já estou é na idade do maduro tinto (verde, se for com lampreia).

Eric Blair disse...

Quando morrer aviso, I. :)

Eric Blair disse...

Come, Sergey, come, não sejas é comido de cebolada, que anda por aí muito artista copista. Abraço.

Anónimo disse...

hum não tenho a certeza....e se não me avisas...???

:(((((.


__________________beijo. clássico.


I.

Eric Blair disse...

É garantdido; nunca faltei a um compromisso.

absorbent disse...

já hoje comentei um post sobre a mesma temática (se bem q era de uma gaja q dizia q gostava muito dessa tal de pexego) e concordo contigo. nao ha paxorra para cafe sem cafeina, cerveja sem alcool, cola sem acucar, aguas com sabor, etcs e tais....

Vladimir disse...

Para si o que é o destino?

Eric Blair disse...

pessegadas, Absor, pessegadas.

Eric Blair disse...

O intestino? ... hum, assim de repente...

Anónimo disse...

Lampreia, ora aí está um bom nome ...

Cristina disse...

olha pá! eu gosto. e sabe-me a cerveja! isso de saber a num sei quê, deve ser alguma deficiencia das papilas gostativas tuas...é de tanto trabalho lhes dares, as coitadas ja nem sabem, a quantas andem....

geladinha, a zerinha, espectaculo! e volta-se sempre a casa o que ja não é mau...:P

Aquela que escreveu disse...

então e já provas-te os novos chocolates com sabor a morango?? Para já não falar das águas que agora sabem a quase tudo....
Ainda tou para descobrir onde é que eles arranjaram aquelas fontes milagrosas....

Eric Blair disse...

Pois, cara amiga, é como quando se bebe compal de pêssego: também se volta sempre a casa :)

Eric Blair disse...

Não, Mãoq, mas anseio pelos morangos com sabor a chocolate.