sexta-feira, junho 01, 2007

Smokers of the world unite



Há praí uns companheiros que, só porque são simultaneamente de esquerda e fumadores, decidiram que a lei que pretende banir o fumo dos locais fechados é uma regulamentação fascista.

Essa dos restaurantes para fumadores e para não fumadores é a maior das tretas.

Então como fico eu que sou daqueles que fazem excursões gastronómicas, no caso das minhas tascas favoritas optarem pelo sim ao fumo?

Não me digam que fica tal como está hoje; porque hoje os fumadores (alguns) vão tendo algum cuidado, mas se o restaurante for daqueles em que é permitido fumar, passa a ser um restaurante DE fumadores e os outros que se lixem.

Nos actuais restaurantes, chamemos-lhes "mistos", existe cuidado por parte dos fumadores decentes em não atirar com o fumo para as trombas do vizinho do lado. Se passar a haver restaurantes DE fumadores, é tal como disse anteriormente: "aqui é DE fumador, quem não quiser não venha e aí vai aço".

Quanto aos restaurantes DE não fumadores, estão abertos a todos, sendo que o acto de fumar, que não é contínuo, pode ser na mesma efectuado por quem o quiser: basta apenas levantar-se e ir fumar, regressando dentro de 2 ou 3 minutos. Ou quando vos apetece mijar no restaurante abrem a braguilha e aí vais disto para baixo da mesa? E também se peidam? E arrotam?

Ah esses grandes revolucionários dos balentins e dos sousas cintra, sempre de charuto na mão.

19 comentários:

PintoRibeiro disse...

Percebo. Mas eu fumo. Cigarros. E pouco como. Logo...
Bom fim de semana, abraço K'mrd.
A lei não será fascizante mas insere-se na tal dinâmica insuportável do politicamente correcto. Eu tenho de respeitar quem não fuma mas não admito que o Estado que legaliza o aborto me impeça de fumar. Ou que em caso algum me invada a esfera da privacidade, as minhas opções pessoais. O Estado não deve e não devia poder legislar no que aos cidadãos diz respeito. Vai proibir o vinho e legaliza as ganzas? Bahhhhh...K'mrd. É tudo uma questão de civismo e de saber estar em comunidade. Mas eu sou de Direita e tenho horror ao Estado. Pois.

Mochilinha disse...

Vai ser um pouco caotico para os fumadores. Como diz o amigo anterior devia ser uma questão de civismo, e nunca de prepotencia.
Obrigado por teres deixado um carinho na Mochilinha.
Kissyou
Mochilinha

Pipinha disse...

O que sou contra é haver uma lei e não ser uma questão de consciência. Uma pessoa que fuma sabe perfeitamente que em sítios fechados incomoda seja quem for, o problema é ser consciente ou não. O problema de uma lei restritiva, a meu ver, é que depois abre as portas para outras leis. Só e apenas isso. Não me custa fumar em restaurantes, que aliás é uma coisa que raramente ou nunca faço. Não quero uma lei a proibir, mas sim ter a consciência que não o faço porque incomodo os outros. Da mesma forma que não se arrota e não se fazem outras coisas por consciência, o mesmo deveria acontecer com o tabaco... Que eu saiba não há leis para as outras coisas... Besitos!

Cristina disse...

vê a coisa ao contrário. dantes fumava-se em todo o lado, agora pods passar a ter locais em que sabes que não há fumo. bem melhor não é?

agora proibir tudo acho mal prontuuus, até porque ja num te posso cumbidar pró chá :p

besos

Eric Lung disse...

Ola Blair,
os boxers da personagem eram grandes, mas não tão grandes como os meus quando era teenager.
Quanto ao teo post fica sabendo que estamos com problemas gravíssimos aqui na Escócia.
Porque não se pode fumar em lado algum (apenas na rua) os bares e restaurantes deixaram de estar "camuflados" com esse mágico fumo que contém 4 mil produtos químicos, e passaram a ter um odor natural.
Mas...
Como aqui se bebe muito chá (não tanto como cerveja mas pro caso serve) e é sabido que o chá dá gases (muitos mesmo), imaginas as situações caricatas e mal cheirosas que teem surgido.
É um bafo que não se aguenta e até já deu lugar um processo em tribunal, o pobre do homem lá se defendeu dizendo que sempre deu os seus traks nos pubs e que nunca havia tido problemas mas que desde que inventaram o smoke ban é que a coisa deu para o torto.
Penso que é mais ou menos a onda daqueles que se defendem dizendo que sempre paparam meninos da CP e que só agora é que parece que é proibido.
Coitados...
Como ex-fumador (recente) posso opinar a favor do smoke ban mas garanto-te que não pagarei nunca mais, 40 ou 50 euros por um bom vinho num restaurante se não me deixarem fumar uma Davidoff no final da refeição.
Abraços e bom fim de semana

SA disse...

isso é... mas uma grande palhaçada. quem queiser fumar que fume em casa ou em sitios onde não haja ninguém à volta. é que mesmo os que ate supostamente têm cuidado acabam por incomodar, porque o fumo circula pelo ar não apenas no sitio onde a pessoa está.

as velas ardem ate ao fim disse...

Odeio extremistas...Quem queer fumar que fume quem não quer que não o faço mas não persiga os outros.

Bjos de uma não fumadora

Eric Blair disse...

Caros amigos,
Eu nem sequer digo se fumo ou não e o quê; o que eu acho é que, no que aos restaurantes diz respeito, ou se deixa como está ou se proibe por completo. Estou farto de um país de meias tintas.

Eric Blair disse...

... e pois, pois é; é uma questão de civismo, que é aquilo que, a par do bom-senso, todos temos a rodos. Para dar e vender. Falta sempre é aos outros...

Eric Blair disse...

... e cara Riquita, esse argumento nem te fica bem. Vê tu a coisa ao contrário: antes se alguém me atirasse com o fumo para os olhos eu podia protestar, agora vão ser convidados a fazê-lo e a rir-se da minha cara de parvo.
... convida-me para o chá que eu vou.
... e depois de ler o comentário do meu homónimo, até convém que fumes , Riquita, ;)

Eric Blair disse...

saudades aí da Escócia, pá, embora nunca tenha estado suficientemente drunk to see the monster...

Eric Blair disse...

aquela coisa da minha liberdade acabar onde começa a dos outros é uma coisa que faz confusao a muita gente, Sá.

Eric Blair disse...

E quem não quiser dar beijos que não dê, Belas ;)

Barão da Tróia II disse...

Em relação a isso, acho que nos restaurantes, tascas, casas de petisco e afins não se deve fumar e ponto final. Nos bares aí a coisa deve ser diferente, quem quiser ter um bar de fumadores tem quem não quiser não tem, depois é claro quem entrar,entra por sua conta e risco, oprque uns e outros devem ter direitos. Eu fumo, não devia mas fumo, em restaurantes não o faço, mesmo quando por vezes também armado em capitalista estou com um excelente "puro de habana" nas mãos. Boa semana

Eric Blair disse...

D'acordo.
Hasta.

San disse...

Eu não queria dar nem mais uma passa neste peditório para fumar, mas parece que estamos todos de acordo. Só não percebo é porque é que cada vez mais me atiram fumo para cima quando estou a comer (e eu gosto de comer),ainda por cima quando a indiferença deu lugar ao desafio. E eu até fumo de vez em quando e gosto de bares e espaços onde se fuma!
Já agora permita-me que lhe diga, Eric Blair que, para um irlandês, escreve pouco.

Eric Blair disse...

Um Irlandês que nasceu em África e que não gosta de ser tratado na terceira pessoa.
Escreverei. O tempo assim o permita. :)
Hasta

hole in my vein disse...

ahahhaha... realmente é verdade! Claro que o pessoal de esquerda, aqueles comas manias de tudo igual para todos e tudo de borla, enterram-se nas suas próprias ideias e não conseguem pensar em soluções melhores!!!
e sim, há quem arrote e peide no restaurante, já o xixi é que não sei... :)

San disse...

Ah. De acordo.Então aqui vai pelo Prévert e muito a propósito:

"Je dis tu à tous ceux que j'aime,
même si je ne les ai vus qu'une seule fois.
Je dis tu à tous ceux qui s'aiment
même si je ne les connais pas."