quarta-feira, junho 29, 2005

Pois é, já está.

Ontem, na tsf, ouvia o João dos bancos a espumar contra a decisão do governo de descriminalizar os cheques carecas inferiores a 150 euros.

Findo o noticiário, entraram os anúncios. O primeiro dos quais era um daqueles – para os quais já não há pachorra – a tentar ser engraçadinho: um diálogo/entrevista entre um candidato a um empréstimo bancário e o respectivo banco. Após um infindável questionário, somos interrompidos por uma terceira voz que nos diz algo como “no banco tal e tal, não é preciso nada disto. Basta um telefonema e já está”.


ps. Pelo terceiro ano consecutivo aumentaram-me o “plafond” do cartão de crédito sem que eu o solicitasse. E, pelo terceiro ano consecutivo, tive que ligar para o banco, ordenando que repusessem o “plafond” anterior.

psr. Um dia destes também recebi uma carta dum banco onde tenho conta, oferecendo-me 6000 euros de empréstimo a uma taxa reduzida e para o fim que eu muito bem entendesse. Bastaria um telefonema.

Sem comentários: