quarta-feira, junho 01, 2005

Viva a democracia

http://jn.sapo.pt/2005/06/01/politica/reforma_a_jardim_vencimento_a_dobrar.html

Reforma dá a Jardim vencimento a dobrar
(in JN, 1 Jun 2005)

alberto joão jardim está, a partir de hoje, oficialmente reformado. O presidente do Governo Regional da Madeira vai continuar a receber o ordenado correspondente ao cargo que desempenha, acrescido de uma reforma de mais de quatro mil euros.

Pelo menos durante mais três anos e meio, o tempo que ainda tem de mandato, Jardim vai receber a dobrar da Caixa Geral de Aposentações e do Governo Regional da Madeira. Eleito por oito vezes consecutivas, Jardim , na prática, vai receber a reforma por ter sido presidente e o ordenado por continuar a ser.

A reforma de Jardim foi tornada oficial, ontem, em Diário da República. O presidente do Governo Regional da Madeira faz parte da lista dos trabalhadores da Função Pública que pediu a aposentação. O líder do PSD/Madeira vai receber 4124 euros de pensão.

Ontem, a Assembleia Legislativa da Madeira aprovou um voto de protesto, apresentado pelo PSD/Madeira, contra as medidas de austeridade apresentadas por José Sócrates.

No documento, considera-se que tais medidas "implicarão o agravamento de vida dos portugueses". E recomenda-se ao Governo Regional que "persista na sua política sufragada em sucessivas eleições".

Sem comentários: