quinta-feira, setembro 21, 2006

Cortesias

"O Diabo está em casa. O Diabo passou por aqui ontem; este lugar ainda cheira a enxofre.", disse ontem Hugo Chavez perante a Assembleia Geral da ONU, referindo-se a george w. bush, que tinha discursado do mesmo púlpito no dia anterior.

Ao que as Edições Pirata apuraram, Mefistófeles terá telefonado pessoalmente a Hugo Chavez a agradecer o elogio.

5 comentários:

Eric Blair disse...

A maior coincidência é a de que acabo de vir da tua tasca e saltar directamente de uma posta para outra. Ainda dizem que Deus não existe. Que maledicência!
Balha-nos nossa senhora dos anarquistas.

Eric Blair disse...

Sim, caro Lobo, é esse mesmo; e referia-se àquele outro que chama fanáticos aos muçulmanos, mas que diz receber indicações directamente de Deus; o mesmo que é chefe de estado do único país que para além de possuir já utilizou armas nucleares, mas que decide quem pode ou não ter energia nuclear. Acho que sabes de quem falo: aquele que gere o condomínio privado do Guantânamo; o que ainda anda à procura de armas de destruição massiva algures escondidas na Mesopotâmia, e que julga o antigo chefe de estado do Iraque pelos crimes contra a humanidade, no tempo em que Iraque e EUA eram aliados contra o Irão. Aquele que foi democraticamente eleito com uma monumental fraude eleitoral, com especial expressão no condado onde o seu próprio irmão reina. Aquele que quer impor o seu peculiar conceito de democracia – qual escuteiro a obrigar a velhinha a atravessar a rua – em tudo o que seja país possuidor de petróleo.
Penso que sabes de quem se trata.
Um abraço e até breve, assim o espero.

Eric Blair disse...

De acordo, Lobo. Apenas um ou outro reparo: não sendo Saddam um menino de coro, há dezenas de governantes bem piores por esse mundo fora, e alguns bem mais fáceis de derrubar. Critérios!
Ah, também nunca me ouviste falar da Bolívia.
Um abraço, pá.

ps(r) já agora, aquela da Mesopotâmia foi só para me rir um bocado e para te induzir acerca(sabe-se lá se correcta ou incorrectamente; fica a dúvida) da minha ideologia.

Kaos disse...

O Chavez teve pelo menos uma coisa boa: fez rir com vontade. Já fui ler o discurso na sua totalidade na net.
abraço

PS: O Bush é realmente o maior assassino da actualidade vivo.

Cucagaio disse...

Sou o primeiro a cristicar Bush. Mas também sou o primeiro a criticar Hugo Chaves. Que credibilidade tem uma pessoa que age assim nas Nações Unidas. Que credibilidade tem uma pessoa que altera a constituição a seu belo prazer, apenas para prepetuar o seu poder. Bush é arrogante, estupido, mas sabemos que no fim do mandato vem embora, e o Chaves? Não é mais do que um ditador.