quarta-feira, maio 30, 2007

Esquizofrenia no extremo centro

O SNESUP (sindicato endireita do ensino senhor prior, assim uma espécie de núcleo têéssedê não assumido; uma célula, se de gajos de esquerda se tratasse) desde há uma semana que se tem desdobrado em mails acerca da sua não tomada de posição quanto à greve de hoje. Que os gajos são muito opiniosos, já a minha inbox me tinha avisado, mas nunca os tinha visto tão frenéticos como agora, em que precisamente não tem opinião. A única coisa que sabem é que não querem ser confundidos com comunas, e eu até compreendo o dilema dos moços, coitados.

Porque sim, porque não, porque talvez sim, e daí talvez não, não obstante, e se, mas no caso de, às tantas, bem vistas as coisas, consciências de cada um, apoiam e compreendem os que fazem greve, sem no entanto deixarem de estar solidários com os que não fazem. Pôrra, que já não há pachorra.

Eis senão quando, e para sossegar as suas próprias consciências, tiram da cartola uma solução de génio: “ … é possível fazer greve parcialmente, por exemplo, apenas durante meio-dia …”

Pá, enviem-me sem demora uma proposta de adesão ao vosso country club.

8 comentários:

as velas ardem ate ao fim disse...

Meio dia???

Manda me pff tb uma proposta de adesao.

bjo

Eric Blair disse...

Mando-te meia proposta :)

Anónimo disse...

ya... mas... afinal qual era o motivo da greve.

seu_misha

San disse...

Para isso é que é sindicato do ensino prior: meio-dia de greve, meia-culpa!

Bernardo Kolbl disse...

Endireitas...está tudo dito. Cretinices. ( As deles ).
Passei, boa tarde e um abraço.

Eric Blair disse...

Artigo definido não chega, Seu Misha. Não era o motivo, mas sim os motivos; e, já agora, não eram, são. Mas não queiras que eu faça por ti os trabalhos de casa.

Eric Blair disse...

Meia verdade, San :)

Eric Blair disse...

Boas, Bernard, está tudo ok com o Sergey?