quarta-feira, abril 05, 2006

A direita na esquerda

Eu, que me cruzo diariamente com essa gente da mota-engil, detectei neles um, ainda que previsível, demasiadamente exagerado nervosismo, desde o exacto dia em que a Câmara Municipal do Porto mudou de mãos.

Eu, que sou um ingénuo, só agora percebo: os tipos tinham submetido à aprovação da CMP um projecto imobiliário de alta densidade populacional para a marginal do Douro na zona da Quinta da China, absolutamente ilegal tendo em vista o PDM em vigor.

Eu, que sou um tipo de esquerda, vejo o cretino do nuno cardoso aprovar, ilegalmente, o dito projecto imobiliário apenas 3 dias antes de ser substituído como chefe do executivo camarário, à custa de contrapartidas pessoais que pode ser que um dia alguém o force a tentar explicar.

Eu, que quando finalmente acordo nunca mais fecho os olhos, percebo perfeitamente a aldrabice: os tipos da mota-engil falam em direitos adquiridos e o actual executivo da CMP treme a pensar nas indemnizações (há já quem fale em 6 milhões de contos). Eles sabem-na toda: pretendem partir para um processo negocial que passe a imagem de uma grande cedência e que faça com que as 8 torres passem de 16 para 8 andares. Ora aí é que está o endrominanço: não há quaisquer direitos, adquiridos à custa de uma ilegalidade, por isso eu digo:

- Direitos adquiridos, O Caralho!

- Siga para tribunal!

2 comentários:

Papo-seco disse...

Uma questão de tomates

diria eu

Mónica disse...

mota-engil? tenho a impressão que era a ecop... e o nuno tadinho tão grande e tão pequeno, eih teacher leave the kids alone!

(já não sei escrever em inglês, olha pra isto!)