A Administração Fiscal vai elaborar um manual de boas práticas com o objectivo de melhorar as relações do Fisco com os contribuintes e onde se definem um conjunto de regras pormenorizado como desejar bom-dia ou boa-tarde antes do atendimento.
- Boa tarde Sr. contribuinte. Passe-me lá então o cheque para alimentar a vaca.
11 comentários:
– Com certeza, senhor fiscal. Tenha a bondade de enfiar o cheque pelo cú acima e faça o favor de ter um bom resto de dia.
Espero que o tal manual seja bem grosso e pesado, que é para mandar com ele nos cornos dessa gente.
ahahahahahahahahahahahahahahah
quando se tem que explicar ao funcionário que tem que dizer bom dia e boa tarde, pouco ou nada há a fazer...
ainda a avença com a dona bobone e uma ediçãozita para a dona seabra?
pqp pá...
...vocês são todos um bocado exagerados.
tudo precisa de um livro de estilo!
da mesma forma que há livros de auto-ajuda, manuais de instrução dos mais variados electrodomésticos, guias de cidades ou a composição dos alimentos nas embalagens, porque raio não há de haver um livrito que resuma as principais regras da boa-educação, que esteja ao alcance dos mais desfavorecidos?
uma espécie de "manual do morcôm", MiuMiu?
podes tratar-me apenas por miu. sempre poupas 3 teclas.
o que eu tinha em mente era uma coisa mais básica, estilo:"aprender a falar com outro ser humano que não percebe nada do assunto em questão", ou "5 truques para não bufar, não revirar os olhos nem ser mal-educado quando confrontado com perguntas que podem parecer básicas mas que são perfeitamente normais para o cidadão comum que tem outras coisas que o preocupam e não pesca nada de anexos, nem de percentagens, nem nada"
...mas ok, também pode ter uns capítulos, lá para o final em jeito de recompensa para quem lê aquilo tudo..."como mandar o barro à parede e fazer o contribuínte pagar o que não deve"!!
ok, Mi; hasta siempre.
...estás delicadamente a pedir-me que não volte aqui?
é?
achas que falo de mais?
é?
é.
falo.
às vezes falo um bocadinho de mais, sim.
mas olha que eu voltarei. que eu não gosto de ser uma pessoa muito cool, e não sou capaz de comentar um post assim com poucas palavras. e responder a alhos, com bugalhos também não.
depois irei, caso não nos entendamos...não te preocupes.
nhoc.
nã, Mi, não me fiz entender, volta sempre, ou antes fica por aqui.
Enviar um comentário