quarta-feira, maio 23, 2007

Sabes uma coisa, mariano? VAI-TE FODER!*

“O NOVO MODELO DE VINCULAÇÂO DO ENSINO SUPERIOR
Artigo 14º
...
2. Os contratos a que se refere o número anterior
...
c) Cessam no caso de impossibilidade superveniente de os seus encargos continuarem a ser suportados por receitas próprias dos estabelecimentos de ensino.”





Para quem tem dificuldade em interpretar a língua de Camões, a tradução é simples: Os contratos cessarão a meio, sem aviso nem indemnização, bastando para isso que alguém diga que se acabou o dinheiro.

Nem sequer no direito privado se admite esta causa de cessação contratual. Trata-se de um modelo que nada fica a dever ao da exploração da imigração clandestina.

Qualquer badameco trabalha atrás de um balcão durante 6 meses e tem direito a subsídio de desemprego; mas um inútil de um professor pode trabalhar uma vida inteira, que nada o impede não só de ser despedido a qualquer momento e sem justa causa, como de ficar a chupar no dedo apesar de toda a vida ter descontado para os subsídios dos outros.

* vá, agora descubram o meu IP e despeçam-me, como fizeram ao outro.

22 comentários:

PintoRibeiro disse...

Pois. Apoio. E pato.
Abraço K'mrd.

Zé do Telhado disse...

Sempre ganhavas tempo livre para umas aulinhas de Photoshop...

Zé do Telhado disse...

Esqueci-me de mencionar o pato, pois.
Sorry, PR.

Eric Blair disse...

Quem é o Photoshop? É do governo, o gajo?
E pato, e tenho dito.

maresia disse...

FODER? isso é bom demais! Nunca mando ninguém foder ou para o caralho, mandar alguém a um sítio tão doce? naaaaaaaaaaaaaah

Barão da Tróia II disse...

O Pré-primário é aquela coisa que sabemos, o Básico é uma tristeza, o Preparatório uma merda, o Secundário uma real cagada, escapava o Superior, mas com estes "socialistas" acabou-se, o Ensino em Portugal é todo uma grandessíma cagada.

absorbent disse...

nao é anedota? a serio?

e pato, prontos...

Eric Blair disse...

Pato pra todos e perdoem-me a escatologia da coisa, mas há dias em que apetece gritar.

Inha disse...

Isso não é trabalho, é subemprego.
Voltou a censura. Está tudo doido. E se não se puser um travão a isto, podes crer que muita gentinha ainda vai ser despedida, Blair.

Archeogamer disse...

Realmente é humilhante sesta situação. Os empregados de balcão também nãoo tem culpa da lei, a classe só tem é que lutar para ser tratada com mais ignidade, se todos parassem um mes, isto mudava, e não se iria despedir todos eles :)

as velas ardem ate ao fim disse...

Se precisares de ajuda diz me!

bjos

Eric Blair disse...

Coitad'Inhos de nós :)

Eric Blair disse...

Caro Ody, preocupo-me em ser correcto, mas estou-me a marimbar para essa coisa hipócrita que é o politicamente correcto. Copos também já eu servi muitos. Dei apenas o primeiro exemplo que me veio à cabeça de uma profissão que pode ser desempenhada por qualquer demente desqualificado. Lembro-me, aliás, do que me disse o Martin – o dono do primeiro bar onde trabalhei, já lá vão mais de 20 anos: “isto é trabalho para burros, por isso não te vou explicar nada para não te sentires ofendido, e espero que te demores pouco por aqui, que isto não te leva a lado nenhum. Estuda mas é, que só estás aqui a perder o teu tempo”. Grande Martin.

Eric Blair disse...

Não ofereças duas vezes, Belas.

Piotr Kropotkine disse...

ondé que tá eça merda?

Bart Simpson disse...

deve ser o estatuto que foi hoje legislado, penso eu, corrigam-me se estiver errado.

sem comentários. mandar foder o senhor é pouco. ainda goza...

Pipinha disse...

E não são só os professores... Os bolseiros também sofrem... Primeiro que uma bolsa seja aprovada, primeiro que os serviços de contabilidade trabalhem qualquer processo... Lá se vai dando explicações ou se faz outra porcaria qualquer... Pior... Se um bolseiro declara às finanças que está, por exemplo, a dar explicações, é-lhe retirada imediatamente a bolsa... Estes srs, se fazem trabalho por fora e se declaram não têm problemas... E se compararmos o ordenado destes senhores com os de bolseiro (750 € se se é licenciado e 980 € se se é mestre), dá vontade de rir... É por isso que a malta emigra toda... Besitos!

Eric Blair disse...

http://snesup.terradasideias.net/htmls/_dlds/RJIES%20Documento%20recebido%20do%20MCTES.pdf

Eric Blair disse...

mexilhão...

Eric Blair disse...

mexilhão...

SA disse...

os professores são sugados até ao tutano por este governo... a ministra da educação é uma vampira. mesmoa ssim não tenho grande pena dessa classe, com a qual não simpatizo grande coisa e que muitas vezes se queixam de aspectos menores, se se esforçassem mais não teriam tantas queixas.

Eric Blair disse...

Vago; muito vago.
Essa coisa da falta simpatia é uma coisa fundamentada ou é só porque sim? Será do foro emocional?