quarta-feira, maio 30, 2007

Esquizofrenia no extremo centro

O SNESUP (sindicato endireita do ensino senhor prior, assim uma espécie de núcleo têéssedê não assumido; uma célula, se de gajos de esquerda se tratasse) desde há uma semana que se tem desdobrado em mails acerca da sua não tomada de posição quanto à greve de hoje. Que os gajos são muito opiniosos, já a minha inbox me tinha avisado, mas nunca os tinha visto tão frenéticos como agora, em que precisamente não tem opinião. A única coisa que sabem é que não querem ser confundidos com comunas, e eu até compreendo o dilema dos moços, coitados.

Porque sim, porque não, porque talvez sim, e daí talvez não, não obstante, e se, mas no caso de, às tantas, bem vistas as coisas, consciências de cada um, apoiam e compreendem os que fazem greve, sem no entanto deixarem de estar solidários com os que não fazem. Pôrra, que já não há pachorra.

Eis senão quando, e para sossegar as suas próprias consciências, tiram da cartola uma solução de génio: “ … é possível fazer greve parcialmente, por exemplo, apenas durante meio-dia …”

Pá, enviem-me sem demora uma proposta de adesão ao vosso country club.

terça-feira, maio 29, 2007

Ao que parece …

… a estupidez não passa de um pequeno pormenor quando o que está em causa é unicamente ser-se político com responsabilidades na área da educação.

Dado que estava cheio de fome, preferi fazer uma salada.




quinta-feira, maio 24, 2007

Não se fala mais nisso

Instado a confirmar o eventual comentário satírico formulado acerca da não menos eventual licenciatura de José Sócrates, Fernando Charrua terá, ao que as Edições Pirata apuraram, respondido:

– qual licenciatura?

Ó sócrates, vai ver se o mariano precisa de companhia!



Congelar o quê?
Ah, já percebi!
Ouve lá, isso não é congelar, isso é baixar a temperatura de -40ºC para -60ºC, para ter a absoluta certeza de que nunca descongelará.

quarta-feira, maio 23, 2007

Sabes uma coisa, mariano? VAI-TE FODER!*

“O NOVO MODELO DE VINCULAÇÂO DO ENSINO SUPERIOR
Artigo 14º
...
2. Os contratos a que se refere o número anterior
...
c) Cessam no caso de impossibilidade superveniente de os seus encargos continuarem a ser suportados por receitas próprias dos estabelecimentos de ensino.”





Para quem tem dificuldade em interpretar a língua de Camões, a tradução é simples: Os contratos cessarão a meio, sem aviso nem indemnização, bastando para isso que alguém diga que se acabou o dinheiro.

Nem sequer no direito privado se admite esta causa de cessação contratual. Trata-se de um modelo que nada fica a dever ao da exploração da imigração clandestina.

Qualquer badameco trabalha atrás de um balcão durante 6 meses e tem direito a subsídio de desemprego; mas um inútil de um professor pode trabalhar uma vida inteira, que nada o impede não só de ser despedido a qualquer momento e sem justa causa, como de ficar a chupar no dedo apesar de toda a vida ter descontado para os subsídios dos outros.

* vá, agora descubram o meu IP e despeçam-me, como fizeram ao outro.

segunda-feira, maio 21, 2007

quarta-feira, maio 16, 2007

O pré-seleccionado

Negrão não foi “último recurso”, diz fonte do PSD.

sexta-feira, maio 11, 2007

Second to last of the Mohicans



Tal como o último dos socialistas do Partido Socialdemocrata (PS) nas presidenciais, também agora a última das socialistas do mesmo PS se apresenta como hipotético conjunto intersecção; convencida que está de que o PS é um partido de esquerda. Coitada da rapariga; já alguém mais próximo deveria ter tido a bondade de a alertar para o facto da existência do Pai-Natal ter, há muito, sido desmistificada.

sexta-feira, maio 04, 2007

O Tarzan do 5º Esquerdo



Se marques mendes se sentisse preparado para governar o país, não desperdiçaria a actual rampa de lançamento.

Trata-se, felizmente, de um homem com plena consciência das suas próprias (in)capacidades, pelo que penso que podemos ficar descansados.

E duplico o felizmente, porque na improvável possibilidade de ele vir a conquistar a CML, seria mau para os própios lisboetas, que teriam um presidente de passagem; mas calamitoso mesmo seria para todo o país não-lisboeta, que veria a actual política – supostamente nacional mas que se centra em torno do mourame – a sofrer dramático surto umbiguista na central de compras.

quinta-feira, maio 03, 2007

Eloquências



Li hoje uma crónica onde maria josé nogueira pinto discorre acerca de ética de direita e ética de esquerda.

Eu, que não percebo nada destas coisas, tenho para mim que a ética de direita se resume a não me importar que o meu marido me bata, desde que os vizinhos não se apercebam.

terça-feira, maio 01, 2007

Todos à Praça!


Pasmado frente à Frecha da Mizarela recupero o precioso conceito – privilégio de muito poucos – de “ver as montanhas a crescer”.