quinta-feira, março 09, 2006

A técnica do dealer

Quando, aos banqueiros, foi apresentada a caixa multibanco, eles acolheram-na entusiasticamente, com a certeza de que a geringonça representaria um incomensurável lucro por via da enorme quantidade de funcionários a dispensar.

Não descansaram, pois, enquanto não nos fizeram ficar agarrados. Agora que nos habituamos a não dispensar as comodidades da maquineta e que seria de esperar – pelo menos por parte de um ingénuo como este que agora escreve – que ambas as partes estivessem satisfeitas e em sossego, eis que o vampiro prepara novo ataque.

8 comentários:

Anónimo disse...

...tá mal....tá péssimo....e temos rei.....:(....


bom dia...bjo.

bom dia?


mau dia.


isabel.

Eric Blair disse...

Pá, ainda não liguei o rádio e muito menos a tv, e prometo não o fazer. Enquanto eu não souber, ainda nada aconteceu.
Sou tão feliz assim...

Galo Rouco disse...

É a técnica, classica da sedução consumista, ou da dependencia!
Sacanas, por isso é que estimo tanto o meu colchã! Nunca me cobra despesas de manutenção!!

Galo Rouco disse...

Colchão, quero dizer.

Anónimo disse...

Vê lá mas é se não faltas logo, que estamos certinhos. Já lá vão 4 seguidas (sem tirar). Até os comemos.
Pá, desculpem-me, mas estou mesmo a falar da bola.

Archeogamer disse...

Qualquer dia, para irmos à casa de banho nas nossas casas temos que pagar um imposto ao estado.Ou a uma entidade qualquer. Não sei como este país não é rico com tanta taxa e imposto q cobra.

Papa Ratzi disse...

Os bancos querem roubar-nos ainda mais do que já roubam. O multibanco foi uma forma de nos facilitar a vida, assim como de nos fazer gastar mais uma vez que o dinheiro mais facilmente fica disponível. Mas quanto a esta questão cada um sabe de si.
O multibanco permitiu à banca poupar em pessoal, uma vez que os balcões passaram a ter menos gente para atender. O multibanco permitiu à banca ganhar mais dinheiro, uma vez que passou a ter publicidade nos ecrãs que terá o seu preço. O multibanco é o pretexto para aqueles filhos da puta, que veem os lucros aumentarem astrnómocamente, quererem assaltar o nosso bolso.

isabel mendes ferreira disse...

beijo de bom dia.....sem vaMPIROS....