segunda-feira, agosto 29, 2005

Não há mesmo pachorra (nunca houve) para o

lol.

13 comentários:

Pinto Ribeiro disse...

e subscrevo, porra!

Pinto Ribeiro disse...

e LOL. pró spam.

Senador disse...

É verdade mas pior é mesmo o spam!!! Andam a ver se f....(peço desculpa pela linguagem) o sistema de comentários na blogosfera!

mfc disse...

O lol é característico do incaracterístico.
É a assinatura do "pica ponto"!

cãorafeiro disse...

prezado blair:

peço desculpa por estar a usar indevidamente este espaço, mas queria apenas dizer que nunca defendi a barbárie sérvia. pelo contrário, estou a trabalhar num pojecto de investigação que me permita compreender os processos utilizados pels extremaddireita ultranacionalista para lever um povo inteiro a embarcar numa tragégia como a que aconteceu com o colapso da jugoslávia.

não tenho qualquer ligação especial com a sérvia, embora neste momento tenha algumas amigas sérvias, que me estão a ensinar a língua.

precisamente por não ser nem pro nem anti sérvia e não aceitar as explicações simplistas que a cnn veicula é que ando há um ano e meio a estudar este tema usando a sérvia como study-case.

o que aconteceu na jugoslávia pode muito bem voltar a acontecer, nos balcãs ou em qualquer parte da europa civilizada. enquanto existirem pessoas como aquelas que tão violentamente agrediram o carlos espernaça no porcolatino.

defendo o povo sérvio apenas na medida em que não aceito a teoria da culpa colectiva. para mim não há povos de primeira nem de segunda. para julgar os criminosos é que foi criado um tribunal penal internacional. o dia em que ouvirem nas noticias que karadjic, mladic ou ante gotovina foram presos e enviados para a haia lembrem-se de mim, eu estarei a comemorar.

prezado blair, se tiveres lido os meus posts sobre os direitos humanos, sobre a justiça internacional, sobre a luta contra a escravatura moderna ou sobre as esterilizações forçadas no uzbequistão, terás certamente compreendido que tipo de valores são os que eu defendo.

de facto, cometi uma inconfidência em relação a uma informação que o pinto ribeiro me deu, mas não o fiz por mal, e não há ninguém que não meta os pés pelas mãos.

andei váris semanas a receber comentários que diziam o pior possível do pinto ribeiro e sempre o defendi, mesmo quando ele entrou em guerra com o satanucho. mas não apoio qualquer atitude que possa dar força ou visibilidade à exxtrema direita. por uma razão, é que não acho que seja possível defender ao mesmo tempo a sociedade aberta e od seus inimigos.

quanto ao pinto ribeiro, se a extrema-direita amanhã conseguisse chegar ao poder, ele estaria entre os primeiros a ser eliminados, precisamente porque é uma voz incómoda. na alemanha bnazi, a noite das facas longas aconteceu vários anos antes da noite de cristal. no ruanda, os primeiros a ser eliminados não foram os tutsis mas os hutus que não seguiam a linha de apelo ao ódio étnico.

Charlito disse...

Blair, o teu (nosso) blog é do tipo 360º. Aqui há liberdade de ideias e de expressão. Continua com as tuas postas. É importante suscitar a discussão de projectos e ideias. Go for it my man!

Pinto Ribeiro disse...

desconfia sempre de quem diz bem de ti...aceito o ponto de vista. mas não é o meu. a democracia tem de viver com os seus próprios perigos e inimigos...e ter força para os vencer. Cão: eu não entro em guerras. entro em combates. é diferente. e tbém eu acho abjecto o tipo de comentários no PORKO. quanto ao resto, conversas e blá blá, esquece. em causa estão APENAS visões diferentes da DEMOCRACIA. eu saí, de forma simples, clara e frontal. isso fala por mim.

Pinto Ribeiro disse...

p.s.: porque raio não continuaram Vocês com o blogue?...

Pinto Ribeiro disse...

p.s.2 e desculpa lá ó Blair estar a utilizar o teu blogue para isto.
quem te trouxe pró PORKO até fui eu, né?...e Vocês quando se atiraram todos contra mim, não foi a primeira vez, sem sequer tentarem perceber o que eu tinha em discussão, nem um email me mandaram. antes ou depois. lavar roupa suja público?...nã...justificar o quê?...aquilo é SÓ um blogue mas diz muito sobre quem e como lá está. o Blair é crescidinho para tirar conclusões e para ir onde quer...vai ao OCAVACO e diz-me o que tens a dizer. cara a cara. já to disse uma vez. eu não abdico do que penso mas não tenho ressentimentos. bjinhos.

Pinto Ribeiro disse...

RICA VIDA KAMARADA BLAIR...tás aqui tás a fazer de dom sebastião da blogosfera...eheheh...bom dia...

Pinto Ribeiro disse...

P.S.- ARRANJEI UMA SOLUÇÃO PROVISÓRIA. em lugar do LOL espeto OLÉ. tá melhor?...

Eric Blair disse...

Boa tarde meus amigos.
Disponham do nosso blog.
Tenho estado ausente de toda a blogosfera, mas prometo regressar em força.

Pinto Ribeiro disse...

MANDRIÃO, KALÃO, TRAIDOR DA CLASSSE BLOGUISTA, SPORTINGUISTA, ESQUERDISTA...só defeitos...ao trabalho! e, em tua honra, já só há OLÉS, OLÉ.

1 abraço.