segunda-feira, agosto 29, 2005

Não há mesmo pachorra (nunca houve) para o

lol.

5 comentários:

Senador disse...

É verdade mas pior é mesmo o spam!!! Andam a ver se f....(peço desculpa pela linguagem) o sistema de comentários na blogosfera!

mfc disse...

O lol é característico do incaracterístico.
É a assinatura do "pica ponto"!

cãorafeiro disse...

prezado blair:

peço desculpa por estar a usar indevidamente este espaço, mas queria apenas dizer que nunca defendi a barbárie sérvia. pelo contrário, estou a trabalhar num pojecto de investigação que me permita compreender os processos utilizados pels extremaddireita ultranacionalista para lever um povo inteiro a embarcar numa tragégia como a que aconteceu com o colapso da jugoslávia.

não tenho qualquer ligação especial com a sérvia, embora neste momento tenha algumas amigas sérvias, que me estão a ensinar a língua.

precisamente por não ser nem pro nem anti sérvia e não aceitar as explicações simplistas que a cnn veicula é que ando há um ano e meio a estudar este tema usando a sérvia como study-case.

o que aconteceu na jugoslávia pode muito bem voltar a acontecer, nos balcãs ou em qualquer parte da europa civilizada. enquanto existirem pessoas como aquelas que tão violentamente agrediram o carlos espernaça no porcolatino.

defendo o povo sérvio apenas na medida em que não aceito a teoria da culpa colectiva. para mim não há povos de primeira nem de segunda. para julgar os criminosos é que foi criado um tribunal penal internacional. o dia em que ouvirem nas noticias que karadjic, mladic ou ante gotovina foram presos e enviados para a haia lembrem-se de mim, eu estarei a comemorar.

prezado blair, se tiveres lido os meus posts sobre os direitos humanos, sobre a justiça internacional, sobre a luta contra a escravatura moderna ou sobre as esterilizações forçadas no uzbequistão, terás certamente compreendido que tipo de valores são os que eu defendo.

de facto, cometi uma inconfidência em relação a uma informação que o pinto ribeiro me deu, mas não o fiz por mal, e não há ninguém que não meta os pés pelas mãos.

andei váris semanas a receber comentários que diziam o pior possível do pinto ribeiro e sempre o defendi, mesmo quando ele entrou em guerra com o satanucho. mas não apoio qualquer atitude que possa dar força ou visibilidade à exxtrema direita. por uma razão, é que não acho que seja possível defender ao mesmo tempo a sociedade aberta e od seus inimigos.

quanto ao pinto ribeiro, se a extrema-direita amanhã conseguisse chegar ao poder, ele estaria entre os primeiros a ser eliminados, precisamente porque é uma voz incómoda. na alemanha bnazi, a noite das facas longas aconteceu vários anos antes da noite de cristal. no ruanda, os primeiros a ser eliminados não foram os tutsis mas os hutus que não seguiam a linha de apelo ao ódio étnico.

Anónimo disse...

Blair, o teu (nosso) blog é do tipo 360º. Aqui há liberdade de ideias e de expressão. Continua com as tuas postas. É importante suscitar a discussão de projectos e ideias. Go for it my man!

Eric Blair disse...

Boa tarde meus amigos.
Disponham do nosso blog.
Tenho estado ausente de toda a blogosfera, mas prometo regressar em força.